Guerra E Paz

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que é essa guerra ideológica que você está falando?

Resposta: Nós estamos numa guerra ideológica contra os inimigos. Não importa o que os políticos pensam e dizem de ambos os lados.

É importante explicar a todos que o que está acontecendo não é um confronto entre o Estado de Israel e os palestinos, o Hamas, ou até mesmo o mundo que se opõem a nós.

Todas as guerras vêm do Criador! Nesse meio tempo, nós estamos lutando contra o Criador, mas devemos transformar essas guerras em paz e plenitude. Deve ser conhecido e explicado a todos que, nesse meio tempo, todos esses estados são dados a nós na forma de oportunidades para avançarmos no caminho da Luz, do “eu vou apressá-lo” (Achishena), e para não nos desviarmos para o caminho do sofrimento, que é o processo natural de desenvolvimento, “em seu tempo” (Beito).

Nós somos obrigados a disseminar esse conhecimento para o mundo. O que vai acontecer depois disso não depende mais de nós, mas nós temos que fazer tudo o que pudermos. Nessas ocasiões, é mais fácil despertar os corações das pessoas, porque deste ponto em diante, as pessoas perdem a esperança na possibilidade de resolver o conflito.

Antes disso, nós ainda esperávamos que, com os modernos meios de defesa, com a “Cúpula de Ferro”, nós iríamos garantir um bom futuro para nós mesmos e prosperar. Em nosso mundo atual, não há esperança para uma solução material. Só graças ao avanço espiritual é que é possível continuar a existir.

Nenhum sucesso militar estará preparado para “apagar” os sentimentos de impotência e falta de resolução entre as pessoas. Estes sentimentos ainda permanecem em nós, porque nós entramos numa nova fase do governo superior. A guerra de hoje é uma guerra de visões de mundo. A arma não é vitoriosa; ao contrário, é a opinião, o que o mundo pensa de você e que o inimigo pensa de você.

Nós vemos que não podemos usar todo o nosso poderio militar. Nossas mãos estão atadas. Não podemos jogar mísseis e fazer o que quisermos, porque há pessoas lá, e todo o mundo está observando e seguindo cada passo nosso!

Portanto, não podemos nos dar ao luxo de lutar, e não precisamos ser ingênuos e pensar que temos o poder militar. Nós não temos nenhum poder. Nós estamos nas mãos do mundo. Nós sentimos e sabemos como ele se relaciona conosco. Assim, só existe uma solução para o povo de Israel: explicar ao mundo de onde viemos e qual, de fato, é a nossa verdadeira situação.

O mundo inteiro também requer uma grande correção e se sente impotente. Este é especificamente o momento em que temos que sair e fazer um ataque de disseminação.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 17/07/14, Shamati # 68