Efeito Qualitativo

Dr. Michael LaitmanComentário: Quando saímos para disseminar nós dependemos seriamente mais de resultados externos: ser amado, não ser amado, sucesso, fracasso. Nós estamos perdendo todo o sentido de pensamento a respeito de por que estamos fazendo isso. O objetivo é sempre indescritível.

Resposta: Há uma falta de unidade dentro do grupo onde o Criador existe ou nenhuma necessidade vital de descobri-Lo, o ponto de conexão do grupo com o Criador. Você deve revelar o nosso método aos outros sem qualquer interesse pessoal, com a doação completa. Pois você está de fato chegando e apresentando a força superior que é necessária para corrigi-los. Tudo o que se segue é derivado disso, tudo vem disso, e você é um canal para a sua transferência. Assim, ninguém entende por que esse efeito é obtido. O efeito é uma lei da natureza.

Eu suponho que nós temos dois problemas. Mas é realmente impossível exigir a sua resolução imediata. Isso virá com o tempo.

Primeiro de tudo, pouca atenção é dada para a consolidação do grupo a partir do qual você está avançando, pois dentro dele o Criador é descoberto, e você está realmente apresentando-O ao público externo. É impossível ser passivo aqui porque você está realizando o trabalho de levar o poder superior às massas, e realiza todo o resto. Isso não significa que você deve imediatamente relaxar e se libertar de qualquer responsabilidade; em vez disso, você deve sentir este poder da unidade chamado o Criador dentro de si mesmos e dar-Lhe a oportunidade de trabalhar na pessoa.

Especificamente neste ponto de contato do Criador com o público externo, quando você O apresenta a eles através de seus esforços, você começa a descobri-Lo. Você não tem esse ponto; o Criador não é revelado em nenhum lugar, mas apenas na unidade que você organiza. A unidade nos dá um efeito qualitativo.

Lá você não vai ter nenhum problema. Seu trabalho está pronto: você levou o Criador até o povo e revelou Seu vaso (Kli), que Ele preparou através da Luz Circundante. Seja qual for o resultado, em última análise será sempre positivo. Esse contato é muito importante.

Da Convenção em Sochi 10/06/14, Lição 3