Concepção Da Alma

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Levítico” (Ki Tazria), 12:01-12:02: E o Senhor falou a Moisés, dizendo: “Fala aos filhos de Israel, dizendo: Se uma mulher conceber e der à luz um menino, será imunda sete dias, assim como nos dias da separação da sua enfermidade, será imunda“.

A porção Ki Tazria começa com a história do homem e não nos fala sobre quaisquer animais ou plantas. Homem (Adão) é um desejo que podemos corrigir para nos assemelhar ao Criador. Embora no início ele seja egoísta em todas as suas aspirações, motivos, pensamentos e ações, no estado corrigido ele tem que estar totalmente focado no amor e doação aos outros.

Nós temos que trabalhar constantemente nos desejos que são invocados em nós e corrigi-los com a ajuda da Luz Superior. Então, na medida em que nos assemelhamos ao Criador, Ele nos é revelado.

O desejo é chamado de feminino, visto que o próximo nível se desenvolve a partir dele. “Se uma mulher conceber” significa que o desejo está focado em trabalhar com a inclinação de amor e doação.

Em primeiro lugar, nós temos que examiná-lo e entender se ele é adequado para o nosso avanço rumo à equivalência com o Criador e quais devem ser os elementos do avanço correto neste corpo, ou seja, neste desejo principal para que as suas intenções sejam alteradas em amor e doação. Se o nosso avanço é errado, é melhor parar com ele e se manter no nível anterior.

Assim, Tazria significa que você não deve simplesmente participar no processo de concepção da alma, mas sim entender como ela cresce em você e de quais atributos ela é feita. Isso é chamado de concepção.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 12/02/14