Como Podemos Despertar Deste Pesadelo?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como podemos avançar para uma realidade mais unida a partir dessa crise desintegrada?

Resposta: É como se eu despertasse de um sonho e visse um mundo mal diante de mim e depois fechasse os olhos novamente, a fim de despertar para um mundo real, bom. O mundo terrível que eu vi primeiro era um sonho e não quero isso.

Quando eu desperto pela segunda vez, eu vejo um mundo normal e não o mundo que vi antes no meu sonho. Isto é o que se diz sobre a revelação espiritual: “É como se estivéssemos sonhando”.

Como nós podemos despertar deste pesadelo terrível para um mundo bom? Há um remédio para isso: nós só precisamos curar nossa percepção defeituosa. Agora, também, nós estamos num mundo maravilhoso, no jardim do Éden, onde não existem aflições ou dor, onde não há nenhum mal de forma alguma, mas apenas bondade absoluta. A única coisa que precisamos é mudar a nossa percepção.

Nós estamos numa esfera onde toda a bondade se transforma em mal total. Portanto, nós vemos toda a bondade como mal. É a tal ponto, que do lado de fora existe só o mundo maravilhoso de Ein Sof (infinito), mas nós podemos percebê-lo de acordo com nossos atributos maus. Se mudarmos nossos atributos, veremos um mundo bom.

Nós nos encontraremos rodeados de anjos que tratam uns aos outros com amor, e ninguém tem quaisquer pensamentos maus. Será um mundo de bondade absoluta. Só devemos ter cuidado para não corrompê-lo e percebê-lo corretamente.

Portanto, se você se sente mal, você só deve olhar para si mesmo. Nós realmente nos identificamos com seu sofrimento, mas existe um remédio que irá ajudá-lo a se sentir bem. Este remédio não é uma mentira ou um analgésico. Pelo contrário, quando você começar a mudar sua percepção, graças a isso, você verá que anteriormente estava sonhando.

O mundo inteiro será corrigido e não apenas partes dele: primeiro serão 10%, depois 20%, 30%, e assim por diante até que sejam 100% corrigidos. O mundo vai mudar para melhor conforme você mudar seus atributos em 10%, 20%, etc.

À medida que você conseguir superar seu ódio para com os outros, você vai ver como a atitude deles para com você vai mudar. Portanto, não há necessidade de mudar ninguém nesse mundo ou corrigir o mundo, você só deve corrigir a si mesmo.

Da Kab TV “Encontro dos Mundos” 16/06/14