Brit Mila Para Todos

Dr. Michael LaitmanCada pessoa no caminho espiritual deve cumprir uma correção considerada como “Brit Mila” (circuncisão). Chama-se “Brit” (união) porque estabelece a conexão entre estruturas espirituais (Partzufim). O Partzuf superior pode passar para o inferior só o ele que tem da Sefira Keter para baixo até a Sefira Yesod, mas não mais abaixo.

Abaixo estão desejos que não podem ser corrigidos. Portanto, eles precisam ser separados (cortados) e os desejos restantes usados para doar. Cada pessoa deve analisar cada ação sua e cortar a “Orla” (prepúcio), os desejos que atualmente não são adequados para o avanço espiritual.

Esta correção ocorre na Sefira Yesod. Mas Malchut não pode ser usada, porque a Luz superior não pode chegar até lá e corrigi-la.

Assim, eu corto Malchut e executo outras correções, graças às quais eu posso estar certo que estou usando corretamente os desejos restantes.

Pergunta: Se esta correção é obrigatória para o avanço espiritual, significa que uma mulher que está progredindo espiritualmente tem que realizar Brit Mila em si mesma?

Resposta: A correção é realizada especificamente pelo atributo feminino em uma pessoa, como afirma a Torá, que Abraão foi circuncidado por sua esposa Sara, e Moisés por sua esposa Zípora (Séfora).

Trata-se do próprio desejo de receber: ao se examinar, o desejo de receber se transforma em desejo de doar, é incluído nele e dessa forma executa a circuncisão.

Neste sentido, não há nenhuma diferença entre uma mulher ou um homem estudando Cabalá; qualquer desejo está sujeito à circuncisão.

Claro, uma mulher tem os mesmos desejos que o homem, desejos que não podem ser usados; e ela deve realizar as mesmas correções, da mesma forma, na mesma ordem, como um homem faz. Portanto, ela também realiza a correção Brit Mila, já que sua alma consiste das mesmas 10 Sefirot.

Da KabTV Parashat 15/10/10