Assim Que Todos Estão Bem

Dr. Michael LaitmanPergunta: Nós realizamos dez reuniões sobre o tema da sabedoria da conexão (Educação Integral). Como resultado delas, 5 a 7membros ativos estavam participando nos círculos cada vez. Eles tentaram realizar reuniões como esta por si só, mas não tiveram êxito. Então, eles compreenderam que não podiam fazer nada sem a gente. O que mais pode ser feito por eles?

Resposta: Vocês devem ensinar-lhes o método da educação e formação integral, e a sabedoria da Cabalá. Então, eles não vão ter problemas. É necessário dar-lhes informações básicas sobre como a Luz Superior gere o mundo: através do Tzimtzum Aleph (primeira restrição), do Masach (tela), dos cinco mundos, Partzufim e Sefirot.

Pergunta: Mas eles não querem estudar a Cabalá. Eles simplesmente querem que as coisas sejam boas para eles em casa e no trabalho.

Resposta: A Cabalá fala sobre como realizar o desejo do Criador, que é dar prazer às Suas criaturas, porque Ele é bom e faz o bem, e beneficiar as pessoas significa elevá-las ao Seu nível.

As coisas não vão ser boas para nós enquanto não alcançarmos a Luz superior. No sistema da Cabalá se fala que todos os cinco mundos são o que se encontra entre nós e a Luz superior. Até nós criarmos uma estrutura dentro de nós que os inclua, até que corrijamos toda a nossa bagunça interna, toda a divisão e fragmentação, de modo que exista uma linha reta entre nós e a Luz superior em todos os cinco níveis, cinco mundos, cinco níveis de Aviut, nós não vamos nos sentir bem.

Não pode ser de outra maneira! Mesmo que as pessoas comecem uma nova guerra, não vai resolver nada. Assim, é necessário informá-las sobre a estrutura interna do mundo, mas, ao mesmo tempo, usando outras palavras. Falem com elas sobre o ego, sobre a possibilidade de satisfazê-lo. Conduzam círculos integrais. Sem elas, é impossível disseminar o nosso método.

As pessoas precisam entender por que a nossa unidade funciona. Porque ela tem um poder que não existe em nosso mundo; é muito mais elevado.

Comentário: Mas a necessidade é criada nas pessoas para conduzir os círculos por si mesmas.

Resposta: Não importa! Nas crianças, como nos macacos, há sempre a necessidade de imitar os adultos. A criança olha para o que seu pai está fazendo e tenta imitá-lo.

Existem leis objetivas da natureza que não podem ser ignoradas. Se não houver nenhuma conexão interna dos membros ativos que você mencionou antes com a gente e de vocês com os outros grupos, então nada virá disso também. Somente esta conexão funciona. Isto é porque nós também não podemos fazer nada sem os nossos grupos. Todos devem estar juntos. Portanto, as pessoas que querem trabalhar devem sentir que são uma parte de nós.

Pergunta: Será que isso significa que nós estamos acima delas, que nunca seremos iguais?

Resposta: Nunca. A hierarquia continuará a ser uma hierarquia para sempre. Seu Reshimo será descoberto antes deles, e por isso esta reação em cadeia é permanente. Eu sempre obterei o avanço espiritual do meu professor Rabash, e vocês vão obtê-lo de mim. No entanto, a minha conexão com vocês produz um círculo. Eu não tenho um aluno. Em vez disso, existe um círculo central. É incrível como tudo está acontecendo em nossa geração.

Da Convenção em Sochi 09/06/14, Discussão sobre as Conclusões da Atividade em Sochi

Comente