As Células Perdidas Do Corpo

Dr. Michael LaitmanNós devemos sempre ter em mente que todos os nossos vasos são externos a nós. Nós só podemos sentir este mundo em nosso animal atual, o desejo corporal. Mas esta não é a verdadeira realidade. É como sentir a si mesmo como uma única célula separada do corpo e que, portanto, não sente a vida.

A vida é o metabolismo, a troca dados, de modo que o que cada um de nós sente agora é a morte real. Não há vitalidade espiritual em nosso estado atual.

Se nós tentamos nos conectar com todos os amigos que estão conosco num círculo e também com todos os Cabalistas, com os profetas, com todos os que já viveram neste mundo, e trabalhamos na correção, coletando as partes do seu grande desejo que está nos outros, nós obtemos deles os seus desejos.

A alma de uma pessoa é externa a ela; está nos outros. Na medida em que ela ouve e que quer se conectar com as partes de sua alma, pedindo a conexão, ela atinge o vaso de sua alma. A Luz Circundante (Ohr Makif) a influencia e conecta as partes.

Quando a Luz pode ser revelada neste vaso que a pessoa montou, ela é revelada. Então não é mais a Luz que Reforma, mas a Luz que a preenche com o bom e benevolente.

Tudo é feito pela Luz. Ela conecta as partes do vaso para a pessoa e a preenche. Assim, a pessoa avança cada vez mais. O nível de uma pessoa na escada espiritual é medido pelo número de vasos que ela liga a si mesma, e ela sobe cada vez mais alto, até que conecta todas as partes quebradas.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 22/06/14