Aprenda A Sabedoria De Reunir Corações

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como é possível explicar às pessoas o que é a Luz que Reforma? Ninguém vai acreditar em mim.

Resposta: Envolva-os numa atividade de modo que eles sintam essa energia em si mesmos. Use menos palavras, o principal é que a pessoa tenha a sensação de que está na conexão, que entre nós é possível criar um bom estado. É necessário chegar à união e proximidade dos corações, e assim as pessoas vão sentir que dentro desta conexão do coração existe uma força superior geral presente que pode controlá-las e preenchê-las à perfeição.

Se você der às pessoas uma experiência como esta, em que elas sentem, não haverá necessidade de explicar nada a elas. Você acha que é necessário explicar coisas como numa palestra na universidade do ponto de vista da lógica, mas não há lógica aqui. Isso é algo completamente irracional.

Um fenômeno irracional significa que é impossível ver um sistema preciso que esteja ativo entre o estado inicial e o resultado nele. O sistema está escondido porque não temos os sentidos e a mente que tornam possível vê-lo.

Este é um sistema interno da natureza que não é visto por nós. Mas se nós nos aproximarmos dele e começarmos a percebê-lo, esse mundo parecerá transparente para nós. As conexões entre todas as suas partes serão reveladas e nós vamos ver como estamos conectados: Israel, cada ser humano, e todos os eventos que estão acontecendo com a gente agora.

Depois, será claro para nós que não temos outra escolha nesta situação: primeiro, nós, como os que possuem este método, devemos sair e começar a explicar isso para as pessoas. E nós temos que explicar que nisso nós estamos nos voltando para os sentimentos das pessoas, e não o seu intelecto, orientando-as através de estados específicos e da realização de exercícios com elas, dos quais o entendimento virá para elas.

As próprias pessoas irão analisar todas as respostas, discutindo nossas perguntas em círculo. Nós não precisamos estimulá-las com a resposta; elas vão encontrá-la por si mesmas, e é assim que elas vão avançar repetidas vezes.

Esse é o jogo! Essa é a forma como uma criança pequena aprende sobre a vida. É possível explicar a ela mil vezes, mas isso não vai ajudar até que ela tente por si mesma, tentando fazer isso de uma forma ou de outra, e no final tem êxito. Desta forma ela aprende. É impossível conseguir sem esforço, sem investir energia em algo que não sabemos. É assim que aprendemos e crescemos.

Nós organizamos um workshop num círculo e fazemos perguntas, e dentro do círculo é necessário atingir tal conexão que dentro deste estado de unidade, haverá uma resposta clara para todos. Este é o aprendizado natural e verdadeiro, como uma criança faz. Desta forma, nós nos abrimos; nós nos desenvolvemos e crescemos sem repetir levianamente as palavras e opiniões de alguém como um mantra. Só desta forma é que uma pessoa crescerá. Apesar do estado de emergência e mísseis, nós temos que ir a todos os lugares onde eles podem nos ouvir, mesmo nos abrigos, e fazer tudo o que é exigido de nós neste momento.

De KabTV “A Missão do Povo de Israel “, 08/07/14