Acolhendo O Reconhecimento Do Mal

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (de Vzglyad (Veja)): “A Internet como uma ferramenta e o ambiente criam um tipo especial de pessoa moderna e afeta a sua atitude. A Internet como um meio tem uma inerente matriz de valores. As pessoas não sabem isso, mas ao entrar nesta matriz, elas automaticamente começam a agir de acordo com seus princípios.

“O motor da mudança é a esfera da informação, mídia e várias formas de conexões sociais. Algumas delas estão ligadas a instituições transnacionais de supervisão que usam a rede como jogadores profissionais. Uma massa de participantes comuns está envolvida no processo de forma altruísta e proativa.

“As classes dominantes e a população, que estão envolvidas no turbilhão da mudança da globalização, ainda não perceberam que este paradigma de mundo está trazendo catástrofes para o mundo. Operações cibernéticas e informações que causam agressão psicológica são apenas elementos do confronto ideológico, em que os alvos não são apenas países mas também civilizações.

“O domínio da fórmula ‘só a verdade’ cria um efeito de ‘massa crítica de mentiras no espaço’ que enfraquece a capacidade de distinguir o ‘seu’ de ‘outra pessoa’.

“Além disso, o dogma’ universal’ é apenas parcialmente reconhecido como uma invasão em seu próprio mundo (por exemplo, a ideia de casamento gay em países ortodoxos e muçulmanos), enquanto outros elementos do mesmo dogma são recebidos com uma resposta positiva, porque eles correspondem aos valores (liberdade de expressão, igualdade, saúde, conforto).

“A coisa mais importante é que a internetização e as redes mudam não só os estereótipos dos consumidores, mas também o curso da formação e desenvolvimento de pessoas.

“Estruturas de rede devem substituir os grandes estados nacionais que unem as pessoas por um grande significado: as pessoas devem ser divididas no número máximo de pequenos grupos de acordo com vários critérios.

“É necessário que as pessoas se definam não como parte de um todo maior, mas como um residente de seu distrito – ela recebe o sentido de uma pequena comunidade. Ao mesmo tempo, ela pode sentir que participa de algo planetário, seja ecologia ou a luta pelos direitos humanos. Mas este regime não tem lugar para a autodeterminação do estado nacional.

“É difícil encontrar a autodeterminação no império; isso requer significados grandes, não ‘universais’, mas a própria tarefa civilizatória. Um pequeno grupo pode se unir com base nos interesses ao menos de curto prazo”.

Meu Comentário: Como em todas as ações humanas, as redes operam em detrimento do ser humano, mas com isso elas revelam nosso egoísmo, nossa natureza como mal absoluto, do qual é necessário nos livrarmos. Portanto, a Cabalá acolhe tudo o que acelera o processo de reconhecimento do mal e nos leva à correção do mal em bem. Esta ação só pode ser realizada usando a ciência da Cabalá.