Ações Difíceis, Mas Muito Claras

Dr. Michael LaitmanPergunta: Que ações podem mudar uma situação difícil?

Resposta: Há apenas uma opção: a unificação do povo. Se nos unirmos e adquirirmos o poder de doação, graças a isso, nós avançamos em direção ao Criador num bom caminho. Nós anulamos todo o mal com isso.

Nós estamos agindo dentro de um sistema determinista que está sujeito às leis permanentes e rigorosas. E nós sabemos como usar essas leis para mudar o nosso destino, tanto individual quanto coletivamente. Nós temos que criar uma força positiva que vai atrair a Luz, e a Luz irá corrigir tudo.

Isto não é misticismo. Pelo contrário, estas são leis que agem na realidade. Ninguém se move por si ou toma decisões por si mesmo. Não há ninguém além do Criador, o único que move o mundo. Há um poder superior, uma lei, e nós só precisamos saber como usá-lo, e se nós o utilizamos corretamente, podemos levar toda a humanidade para o estado desejado.

No entanto, se não sabemos como usar esta lei, a qual nós precisamos saber, então todos os tipos de problemas nos afligem. Eles são destinados a nos ensinar a usar o sistema corretamente. Então o Faraó aproximou os filhos de Israel do Criador, ajudando-os. Ele os ajudou ao pressioná-los e causando-lhes problemas. Caso contrário, eles sequer teriam pensado em deixar o Egito.

Tudo depende de nós; todos os meios têm sido dados a nós. Nós já podemos começar a trabalhar entre nós para avançar em direção à doação e conexão mútua e, com isso, despertar a Luz Superior.

Nós possuímos um mecanismo muito simples. No momento em que Israel se conectar um pouco mais forte, a Luz Superior vai nos aproximar, e toda a vida vai mudar para melhor.

No entanto, se Israel se desprender um do outro, eles virão para a destruição e o ódio infundado. Tudo depende apenas da nossa conexão e unidade; esta possibilidade de regular toda a vida existe apenas para Israel e não para as nações do mundo. O Criador influencia Israel e obriga a conexão através deles. Os outros povos não têm liberdade de escolha. Eles não podem ser maus ou bons, mas agem de acordo com o modo como são geridos de cima.

Portanto, o cálculo é feito somente com Israel. Se nos conectamos, atraímos a Luz. Se não nos conectamos, a Luz se afasta e dirige as nações do mundo contra nós. Portanto, nós sentimos como o antissemitismo aumenta dia a dia.

Portanto, nós devemos ser como um homem com um coração, como está escrito: “Todos em Israel são responsáveis ​​uns pelos outros”, e “Amarás o teu amigo como a ti mesmo”. A responsabilidade é toda nossa; para as nações do mundo, não existem leis como estas. No entanto, se não queremos chegar à conexão, o Criador coloca um rei cruel sobre nós, como Hamã, para que possamos nos voltar a Ele contra a nossa vontade.

A ação necessária de nós não é fácil, mas é muito clara, e só espera que nós comecemos a implantá-la.

De KabTV “O Encontro dos Mundos” 20/06/14