Acender A Luz Para O Mundo Inteiro

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quando nós falamos com as pessoas, elas concordam que o problema é a falta de unidade e a falta de conexão. Mas elas não acreditam que é possível alcançar a conexão e a paz. O que pode ser feito com esta notável falta de fé?

Resposta: Tudo é atingido na forma de “de suas ações Lhe conheceremos”. Se durante uma discussão em um círculo, uma sensação de calor, proximidade, um novo sentimento nunca sentido antes, é despertado, então nós vemos uma nova força nascendo aqui. Então, por que isso não pode aquecer a pessoa, pelo menos por algumas horas ou dias, obrigando-a a se relacionar de forma diferente com outras pessoas, com a realidade que a rodeia?

Isso é chamado de “de suas ações Lhe conheceremos”. O Criador nos mostra Sua presença, mesmo que, por enquanto, isso esteja oculto e limitado. Mas nós já sentimos que Ele existe dentro do nosso círculo: nascido e revelado.

As pessoas não acreditam que isso é possível, ao passo que nós provamos que isso é possível, movendo-as através desses sentimentos. Venham, vamos fazer um exercício e provar com isso como esta força começa a agir. Deve ser como um experimento de laboratório que leva a esta descoberta.

É assim que toda descoberta científica é alcançada. Antes, esse fenômeno era desconhecido para nós, e agora nós descobrimos que ele é conhecido e, portanto, nós o vemos. Com a ajuda de um instrumento exclusivo chamado “círculo”, nós descobrimos um novo fenômeno na natureza. E se usarmos esta nova força corretamente, podemos ter sucesso em tudo, corrigir tudo.

É assim que a energia elétrica foi descoberta: Primeiro, eles descobriram que o âmbar pode ser eletro-estaticamente carregado, esfregando-o com lã, e, em seguida, pequenos objetos poderiam ser atraídos a ele. Mas olhe para o tipo de resultados que temos alcançado ao esfregar alguns âmbares? Agora, a eletricidade está em todos os lugares ao nosso redor.

Esse avanço foi alcançado através da descoberta de uma força que algumas centenas de anos atrás era desconhecida, e depois disso, nós começamos a trabalhar com ela. Hoje, já é impossível viver sem eletricidade.

Mas nós não vemos esta força em si, mas apenas os resultados da sua atividade. A mesma coisa acontece com o Criador. Não chame esta força “Criador” se ela confunde você. Essa é simplesmente uma força que aparece no interior da conexão entre as pessoas. Isso é chamado de um verdadeiro Criador (Boreh), ou seja, Bo ve Reh (venha e veja). Tal como acontece com a eletricidade, não há misticismo nisso. O Criador está oculto como a eletricidade, nada mais.

A diferença está apenas em que, para descobrir a força do Criador, é necessária a participação emocional da pessoa. Nesse meio tempo, nós podemos nos tornar emocional só com problemas, pressão negativa, e por meio da força. Portanto, vamos atrair emoções positivas sobre nós. Se numa noite toda a nação estivesse sentada em círculos de unificação, nós poderíamos criar tal estação de energia para a força superior, que amanhã toda a vida seria diferente.

Venham, vamos tentar! Nós teríamos tal central elétrica como uma que dá eletricidade. Através desta força nós podemos mudar o mundo inteiro: nós acenderíamos a Luz em todo o mundo. Isto está em nosso poder, em nossas mãos, e não temos o direito de não usar possibilidades como essas.

Isto sucedeu com Abraão, também com Moisés, então por que não ter êxito conosco? É dito: “Quando meus atos atingirão o nível dos atos de meus antepassados?” Bem, então, nós simplesmente precisamos realizar isso.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 17/07/14, Shamati # 68

Comente