A Guerra É Contra Os Terroristas Ou A Ocultação?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Se a guerra atual é uma luta entre diferentes ideologias, qual é a atual guerra entre ideologias em Israel?

Resposta: Em primeiro lugar, nós temos que entender que somos geridos pela força superior, pelo pensamento da criação, e com isso podemos usar a Luz que Reforma para salvar a nós mesmos e vencer. Mas como devemos vencer?

Toda essa guerra não é para derrotar uma organização terrorista hostil, mas, para derrotar a ocultação que está em todo o mundo.

Nós temos que removê-la, pelo menos até certo ponto, e então vamos ver em que mundo estamos vivendo, o que está acontecendo conosco, com todos os seres criados, e o que a força superior quer de nós. A propósito, isso não é contrário à perspectiva islâmica. Ela exige explicação e nada mais.

A guerra é um conflito entre duas opiniões. A essência desta guerra é que cada lado quer ganhar usando seu ego. Mas nós devemos entender que hoje não há espaço para esse tipo de guerra. Esta guerra tornou-se algo mais: nós somos obrigados a remover a ocultação. Nós recebemos um obstáculo que nos obriga a pensar que estamos aparentemente lutando contra terroristas em algum território, algum domínio, ou alguma ideologia política.

Mas, na verdade, é uma batalha totalmente diferente, que ocorre apenas de modo que com esta situação nós sejamos capazes de perceber que é a força superior que nos coloca nestas situações agudas, de modo que sejamos capazes de revelá-la.

Nós só podemos revelá-la através da disseminação maciça da mensagem de que tudo vem dessa força, a fim de revelá-la e chegar à equivalência de forma com ela. É porque essa equivalência de forma é o meio para revelá-la.

A equivalência de forma com a força superior nos obriga a cumprir a condição do ama teu amigo como a ti mesmo, e transformar seu inimigo em alguém que você ama, ou seja, transformar os inimigos em amigos e inimigos externos em internos.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 17/07/14, Escritos do Baal HaSulam