A Força Pioneira Que Perdeu O Seu Caminho

Dr. Michael LaitmanCabe a Israel ser o primeiro a descobrir, a mostrar o caminho e levar todos os outros. Se Israel não cumprir a sua missão, ele vai sentir a pressão de todos aqueles que são detidos atrás dele. O sistema geral empurra todos por trás, e depois eles pressionam a força pioneira que perdeu o seu caminho e se esqueceu de sua missão.

Esta é a imagem que vemos hoje no mundo. A maioria do povo de Israel não tem ideia de sua missão especial. Mesmo que isso esteja escrito em nossos livros, as pessoas não veem e não querer ler isso; elas não entendem que isso está conectado a elas. Da mesma forma os líderes do povo não mostram isso a elas.

Consequentemente, depois de termos nos afastado cada vez mais de nossa missão, nós nos deterioramos mais e mais. Nós tornamos a nossa situação mais grave e sentimos uma crescente atitude negativa das nações do mundo no que diz respeito a nós. As nações do mundo são essa parte da humanidade que se diz nos seguir no caminho que abrimos.

Sem nós, a humanidade não conseguirá abrir caminho para si mesma. A ordem é que Israel tem a obrigação de ir primeiro. Nós esperamos poder explicar isso, tanto para a própria força pioneira e, em geral, para todo o resto, não só o povo de Israel, mas também para todos os povos do mundo.

Na antiga Babilônia Abrão falou sobre a criação, sobre o caminho que ela deve percorrer, sobre a tarefa da pessoa neste caminho, que ela deve se preocupar com toda a natureza.

Quando Israel se corrige, ele também corrige as nações do mundo, e através delas ele corrige a natureza inanimada, vegetal e animal. Cabe a nós nos preocuparmos com tudo. Quanto mais adiamos a nossa correção, mais causamos um caos maior na natureza, na ecologia.

Cabe a Israel sentir a própria força pioneira e levar a cabo a sua missão.

Rei Davi escreve no Livro dos Salmos (Salmos 23:06): “Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida”. A pressão que é ativada em nós de todas as direções é chamada de “bondade e misericórdia”, que nos acompanha ao longo da vida, pois sem ela nós esqueceríamos a missão elevada que tem sido imposta sobre nós.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 23/07/14