A Correta Intenção Espiritual

Dr. Michael LaitmanPergunta: Se ao sairmos para as pessoas nós quisermos transmitir um sentimento de conexão com elas, nós precisamos nos relacionar com elas de uma maneira particular, digamos, como pais com seus filhos, com amor?

Resposta: Nós precisamos nos relacionar com elas como com pessoas singulares entre toda a humanidade. Uma vez que o Criador colocou você em contato especificamente com elas, você precisa se abrir emocionalmente em relação a elas. A intenção emocional determina tudo.

Pergunta: Nós estamos agendados para nos encontrar com a administração da cidade. Mas eu, pessoalmente, sinto um preconceito interno contra eles. Eu posso encontrar as pessoas em tal estado?

Resposta: Claro que não. O Criador organiza tudo isso; Ele constrói todos os tipos de distorções e rostos contorcidos para você. E você deve se relacionar com Ele com amor. Você está perante os outros como se estivesse em pé diante do Criador. Esta experiência foi preparada para você, para que você veja que se não ama alguém e não pode fazê-lo amar você, é sinal de que você não tem a correta intenção espiritual.

Pergunta: A Luz realiza todas as ações com o público externo. Eu não O sinto, mas apenas vejo o resultado positivo, o que de acordo com os meus cálculos não deveria ter acontecido. Como é que o trabalho da Luz começa e o que depende de mim para que este trabalho comece?

Resposta: Na verdade, às vezes você sente uma insensibilidade interna, arrogância e desprezo por todos. Externamente você também fala com dificuldade. De repente, você vê que as pessoas estão muito animadas e entusiasmadas, mesmo que você não esteja bem preparado para isso.

Mas a Luz age de acordo com suas próprias leis. Isso já aconteceu comigo mais de uma vez, mesmo nas lições. O Criador organiza tudo isso para mostrar que não faz diferença como você percebe tudo. Ele faz o trabalho Dele e, a fim de fornecer-lhe um exemplo disso, Ele lhe dá estados de desprezo, arrogância, e assim por diante, enquanto você deve se elevar acima deles.

De uma Conversa na Convenção em Sochi 09/06 /14