A Casca Protege O Fruto

Dr. Michael LaitmanEstá escrito que a “casca (Klipa) preserva o fruto”. Estas “forças impuras” (Klipot) envolvem o Kli (fruto) por todos os lados e o protegem do mundo exterior.

Mas isso é confuso, porque na imagem do universo o nosso mundo está rodeado por mundos superiores. Portanto, de quem essa casca nos protege, do superior?

Ela nos protege em ambos os sentidos: da Luz Superior, que somos incapazes de receber, bem como de nós mesmos, não nos deixando sair.

Mas quando uma pessoa deste mundo é capaz de alcançar um desejo que pode quebrar esta casca e ela a atravessa para o mundo superior, então você é convidado a fazê-lo! A Klipa me protege e me dá uma resistência, o que me faz ganhar força suficiente em oposição a ela, para que eu possa resisti-la e viver no mundo superior.

The Skin Protects The Fruit

Mas, por outro lado, ela me protege de receber influência excessiva do mundo superior, de modo que eu não a sentiria vivendo no mundo inferior; caso contrário, ela poderia me prejudicar.

O que alimenta o superior é um veneno para o inferior. Para Ele, é a Luz de doação, mas eu vou fugir imediatamente da vista dela, porque isso será detestável para mim. Eu não vou ser capaz de resisti-la; essa Luz vai parecer uma escuridão terrível para mim.

Você se lembra da escuridão e da rejeição que sentiu no primeiro dia da Convenção? O que foi isso? Apenas um ligeiro contato com a Luz de doação. Um pouco de Luz nos foi revelado, mas nós percebemos isso como algo repugnante, escuro e frio, e pensamos: “Não, nada além disso”.

Mas porquê? Porque Ele é um doador e eu sou um receptor. O Faraó está em pé bem em frente ao Criador; toda a Luz também existe no Egito, nós só a percebemos como a escuridão do Egito.

Da 3a parte da Lição Diária de Cabalá 12/05/10