A Arma Das Mães

The Weapon of MothersPergunta: Há uma guerra acontecendo em Israel e muitas mães estão com o coração partido, esperando pelo retorno de seus filhos. Uma mãe é sempre uma mãe, não importa em que país ela vive. Além disso, o que há de especial nas mães judias? Elas são, afinal de contas, parte da nação de Israel, com a ideia de unidade consagrada no seu núcleo. O que diferencia uma mãe judia das outras?

Resposta: A área de sua responsabilidade.

Muitos países enviam seus soldados para a guerra, enquanto os corações das mães se partem com tristeza implacável.

No entanto, uma mãe judia tem uma arma, permitindo-lhe lutar por seus filhos: a unidade. Ao incitar a sociedade israelense a alcançar a unidade e coesão, ou pelo menos a começar neste caminho, ela assim defende ativamente seus filhos. E quanto mais convincentemente ela leva a mensagem de unidade para a nação, mais infalível é a proteção que ela fornece para eles.

Certamente, tem que ser unidade real: o tipo sobre a qual fala a sabedoria da Cabalá quando explica que a unidade começa a dar frutos por meio da Luz que Reforma, ou em outras palavras, através de uma força especial da Natureza. Isso ocorre porque, na realidade, a Natureza é uma força unificada, e nós temos que despertá-la para poder transformar nosso ódio em amor. Está escrito que o amor cobrirá todos os pecados, ou seja, todas as diferenças e conflitos entre nós. Portanto, ao invés da Cúpula de Ferro, o que nós realmente precisamos é da cúpula de amor espalhada sobre nós. Isso, e nada mais, vai desviar todos os ataques.

Se as mães israelenses pudessem apenas perceber que esta é a nossa verdadeira arma , eu tenho certeza que essa guerra seria a nossa última.

De KabTV “Uma Nova Vida”, As Mães dos Soldados