“66”, Dois Botões Que Ativam a Boa Força

Dr. Michael LaitmanPergunta: Se você tivesse a oportunidade de sair diante de todos os filhos de Israel, por exemplo, no jornal ou na televisão, de modo que todos sejam capazes de ler ou ouvir você, o que você gostaria de dizer a eles?

Resposta: Eu diria ao povo de Israel que, no nosso mundo, há uma torneira especial nas mãos de cada pessoa. A pessoa pode abrir a torneira e obter a força superior de lá que vai começar a trabalhar nela.

Esta torneira é o Canal 66 [em Israel; kab.tv na Internet] que pode ser ativado por seu controle remoto da televisão. Ela poderia abrir essa torneira, conectar-se com esta fonte, e ela vai ter alimento dia e noite. Então ela vai ver como isso vai começar a influenciá-la.

Da mesma forma, se ela tem a possibilidade de, ela pode participar de nossas atividades, em workshops de unidade e círculos de discussão. Nada mais é necessário.

Pergunta: Isso significa que esta é uma oportunidade de ir aos centros “Cabalá para Todos” (grupos físicos em Israel) que estão espalhados por todo o país ou de se conectar ao Canal 66? Suponha que eu cliquei no Canal 66 com o controle remoto e abri esta torneira para a força superior. O que vem depois?

Resposta: Depois essa força encontrada neste canal começaria a trabalhar e influenciá-lo. Eu não tenho mais nada a acrescentar. Todo o resto a pessoa vai obter deste canal. Nada é exigido dela, exceto pressionar os dois botões: “6-6” e isso é tudo. Nós esperamos que ela ao menos faça isso. Porque, na verdade, é dito: “O que a mente não faz, o tempo faz”.

Pergunta: Mas, esperar até que o tempo faça isso, significa ir no caminho do sofrimento? Nós não queremos esperar até que a pessoa sofra o suficiente e, em seguida, surja o desespero!

Resposta: O que mais eu posso fazer? Eu convido e explico. Absorva tudo o que sai deste canal e você vai ver como você vai começar a ver o que está acontecendo. Como resultado desse entendimento, ou seja, a partir da mudança interior, uma mudança externa vai acontecer no mundo.

A forma de correção é assim e desta forma você vai sentir como percebe a Torá, não a Torá que você está acostumado a pensar, mas a verdadeira Torá.

Eu desejo que todo o povo de Israel avance pelo bom caminho da Luz, o caminho do “eu vou apressá-lo” (Achishena) e não pelo caminho do sofrimento e guerras. De qualquer forma, nós devemos avançar e dar sentido ao mundo, não há dúvida disso. Nós devemos ser o adaptador que se conecta entre a força superior e as nações do mundo; isso tem sido conhecido desde os tempos de Abraão.

Não há escolha, não podemos fugir desta tarefa. Por isso, eu espero que possamos realizar nossa missão no bom caminho da Luz. “Portanto, faça-se a Luz!”

De KabTV “A Missão do Povo de Israel” 08/07/14