Vá Junto Com O Criador, Mas Um Pouco À Frente

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como podemos ajudar o mundo a alcançar Arvut (garantia mútua), se ele continua a afundar em roubo e corrupção dia após dia?

Resposta: A força superior desperta o ego das pessoas, e elas agem como seu ego dita. Há pessoas que, por exemplo, deliberadamente são levadas a situações em que elas roubam.

De acordo com este exemplo, o Criador mostra como nosso mundo é corrupto. Isso simplesmente demonstra o quão ruim é a nossa natureza egoísta: o que ela faz com a gente, o quanto elas sofrem com isso, e quanto nós sofremos.

Todos sofrem no mundo, porque são tão egoístas. Nós desperdiçamos uma fortuna em armas, em ódio. Se você olhar para a Terra desde as profundezas do universo, como nos parecemos?

Nós nos perguntamos por que não nos visitam de outras galáxias. Mas para que eles viriam? O que eles fariam aqui se fossem tão avançados de modo a poder nos alcançar? Visualizando o nosso planeta à distância, nós parecemos baratas nojentas que se odeiam e se devoram.

Nós usamos a inteligência e a emoção que recebemos para a autodestruição. Portanto, quem gostaria de vir até nós?

Nós temos que entender a nossa situação e querer corrigi-la. A única maneira de corrigir isso é pelo Arvut. Se queremos aceitar a lei do Arvut, conectar e ajudar uns aos outros, nós atraímos a Luz que Reforma. O Criador deve estar no meio de nós; quem somos nós sem Ele? Nós somos completamente dominados pela nossa natureza terrível.

Claro, não podemos ser responsáveis ​​uns pelos outros. Como você sabe o que vai acontecer com você no momento seguinte e o que  vai pensar? Como posso confiar em você como um fiador para o meu futuro? Isto é como um bebê que me diz que vai ser meu fiador.

Se quisermos seriamente Arvut, precisamos que o poder seja revelado, o qual será o nosso fiador. Como a pessoa o atrai?

Se tentarmos o máximo possível, pelo menos numa porcentagem muito pequena, nos tornar fiadores e desejar que o poder superior seja revelado entre nós e perceber o Arvut, então isso vai acontecer. Esta é a primeira condição.

E nos é dito: “Se vocês quiserem ser responsáveis ​​uns pelos outros, vocês vão receber a Torá, a Luz que Reforma”. Você não é obrigado a ser responsável por tudo com mil anos de antecedência, ou ir para a prisão no lugar do seu amigo. No momento em que você estiver pronto para ser responsável por ele, a Luz Superior será revelada e você receberá imediatamente a Torá, sem atraso ou pausa. Isso significa que o Criador está aqui como nosso fiador.

Portanto, desde o início, nós somos informados: “Quando você aceitar as condições para o Arvut, você receberá a Luz que Reforma”. Isso significa que o Criador está com você, só que você precisa estar um pouco à frente. E se você quiser isso, você receberá.

Da 5ª parte da Lição Diária de Cabalá 30/05/14, Escritos do Baal HaSulam

Comente