Uma Pergunta Complicada

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como uma pessoa deve responder à pergunta sobre por que é necessário amar o seu amigo como a si mesma?

Resposta: É porque o mundo é integral e a conexão integral mútua entre todos na linguagem humana é chamada de “amor”, o amor mútuo um pelo outro, como células num corpo. Isso é chamado de “E amarás o teu amigo como a ti mesmo”. Isso significa que deve haver uma conexão entre as pessoas como há entre todas as outras partes da criação.

Na natureza tudo está na correta conexão e união entre elas, com exceção dos seres humanos. Pessoas violam esta unidade e distorcem a natureza inanimada, vegetal e animal. Assim que as pessoas começarem a se corrigir, a natureza vai automaticamente começar a ser mudada.

A natureza começará a se elevar porque todas as partes da criação estão incluídas uma na outra, mas, particularmente, nesse nível chamado Adão (humano). Assim, “ama o seu amigo” significa implementar a lei fundamental da criação, a conexão entre todas as suas partes.

Da Convenção em Sochi 09/06/14, Lição 1

Comente