Uma Guerra Financeira

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (do Post scriptum):“Durante a última década, a célula de elite do Tesouro norte-americano aperfeiçoou ferramentas de guerra econômica, com as quais é possível colocar de joelhos quase todos os países do mundo – sem disparar um tiro.

A estratégia é baseada na hegemonia no sistema bancário global, apoiada por uma rede de aliados. Este é um novo tipo de guerra, que visa parar os fluxos financeiros do inimigo.

“Neste momento, quando o banco está sob sua ação, quando ele é acusado de lavagem de dinheiro e terrorismo financeiro, ele fica preso num abraço mortal. Esta é a pena de morte, mesmo que a instituição financeira não funcione no território dos EUA. Os bancos europeus não se atrevem a discutir com os reguladores norte-americanos. Eles cortariam todas as transações com a vítima.

“Nauru, Birmânia, Norte de Chipre, Letônia e Bielorrússia foram obrigados a obedecer às exigências americanas. A Coréia do Norte foi paralisada. Mas hoje o mundo é muito interligado, e as sanções podem gerar uma reação em cadeia”.

Meu Comentário: Hoje, os Estados Unidos dominam o mundo, e é por isso que a China, a União Europeia e a Rússia querem tanto elevar as suas moedas a nível mundial. Mas os EUA não vão permitir que isso aconteça, de forma alguma. Uma grande guerra financeira está à frente. Isso vai nos levar à consciência da globalidade, da globalidade negativa, da qual teremos que passar para a globalidade positiva, porque não podemos mudar a globalidade em si. Não há como voltar atrás na história e evolução.