Um Vaso De Garantia Mútua

Dr. Michael LaitmanPergunta: Por que um grupo que atinge garantia atrai a Luz que Reforma?

Resposta: O fiador cria um vaso que se assemelha à Luz. Quando ainda estamos conectados com conexões externas, isso é chamado de garantia. Assim, através da garantia mútua nós recebemos a Torá, ou seja, a Luz que Reforma, o elixir da vida, a Luz da correção.

A Luz da realização ainda não atinge a primeira garantia porque os vasos ainda não estão prontos para isso. Você deixou o Egito só agora; o Faraó ainda se senta dentro de você. Você trouxe esses vasos do Egito e estes vasos são terríveis: eles são apenas ódio, inveja, luxúria, honra e domínio. Tudo o que está em você vem do seu ego.

E você tem um ponto no coração através do qual você de alguma forma consegue se conectar com os outros, e nós estamos prontos para alcançar a garantia mútua. De acordo com esta condição, nós só recebemos a Torá, a Luz que Reforma, e só depois disso é que vamos fazer um Zivug de Hakaa (acoplamento de golpea) com a Luz, esclarecer o nosso vaso, e receber dentro dele em prol da doação.

Mas a garantia é o vaso, e a medida da nossa conexão em relação à lei e termos da garantia determina o tamanho deste vaso.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 30/05/14, Escritos do Baal HaSulam

Comente