Um Novo Desejo Nasce De Dois Desejos Opostos

Pergunta: Você explicou que através de uma conexão entre dois, uma terceira coisa, completamente nova, nasce, e essas duas coisas desaparecem. Mas, por que isso não acontece em nosso mundo? Um pai e uma mãe geram um filho juntos, mas eles continuam a viver juntos com a criança.

Resposta: Conexão não é um vínculo entre órgãos físicos, mas uma união de desejos. Os corpos físicos não se conectam, pois é possível tomar gametas de um pai e mãe e fazer uma criança in vitro.

Mas isso não é chamado de conexão; conexão acontece com desejos. Cada um trabalha com o seu desejo, e de dois desejos opostos, nasce um terceiro, que inclui ambos, os dois, dentro dele.

Conexão é uma existência compartilhada de ambos os desejos em um nível mais elevado. Concessão e anulação do “eu” dentro da conexão, não causam dano, muito pelo contrário, adicionam realização e tornam possível subir ainda mais.

O desejo de receber em si não desaparece nunca; esta é a substância da criação. Nesse meio tempo, nós anulamos temporariamente esses desejos que não podem ser utilizados em prol da doação. Com os desejos que podem ser utilizados a fim de doar, nós os combinamos de tal maneira que eles criam um terceiro órgão, chamado Adam (homem/humano), que inclui ambos os sexos, masculino e feminino, dentro dele.

[136853]

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 8/06/14, Escritos do Baal HaSulam

Material Relacionado:
Garantia Mútua Na América do Sul
Uma Família Espiritual
Desejo Feminino e Intenção Masculina