Um Grande Workshop Em Todo Israel

Dr. Michael LaitmanPergunta: Mil pessoas estão orando juntas para o retorno dos meninos sequestrados. Isso não basta para salvá-los?

Resposta: Não, isso não basta; esta oração não foi organizada corretamente. Eu gostaria de sugerir a organização de mesas redondas de âmbito nacional, um workshop comum. Venham, vamos nos preparar e nos reunir num workshop por  toda a nação qualquer noite. As pessoas que estão prontas para isso vão participar deste evento, com exceção de crianças, idosos frágeis e mães que amamentam que não podem deixar seus bebês; digamos que 80% de todas as pessoas.

Se o nosso objetivo é nos conectar a fim de descobrir dentro disso o poder da doação mútua, através da qual queremos dar satisfação ao Criador, com isso despertamos a Luz que Corrige.

E a Luz já irá realizar o trabalho. Só isso vai ajudar, porque vai influenciar a Luz que Reforma. Isto é porque nós preparamos um lugar, uma deficiência, onde a Luz pode doar. Todo o nosso trabalho é preparar o lugar, e para isso nós precisamos de muitas pessoas que estejam dispostas e sejam organizadas em círculos, que conheçam as regras gerais de workshop e as leis de conduta nele, e que falem sobre a necessidade da conexão.

Há uma fórmula, basta ativá-la e fazê-la funcionar. Você entende esta fórmula? Então, por favor, realize-a.

Pergunta: Será que as pessoas reunidas em torno das mesas redondas têm que ser pessoas que têm realização espiritual?

Resposta: Não, elas têm que ser pessoas mais comuns e simples. Na verdade, Baal HaSulam escreve que um fazendeiro que ara um campo para alimentar os outros está fazendo um trabalho mais importante do que o Sumo Sacerdote no Templo. Afinal de contas, este trabalho está mais perto dos outros, é mais compreensível e mais perceptível, e pertence a desejos mais mundanos, inferiores, pois, certamente, vai funcionar.

Quanto menores forem os desejos com os quais trabalhamos, ou seja, quanto mais próximos e mais compreensíveis eles são para uma pessoa, maior a Luz que despertamos, de acordo com a regra geral da ordem inversa entre Luzes e Kelim.

Só se o Sumo Sacerdote incluiu todos os desejos do povo – incluindo-os dentro de si mesmo e elevando-se com eles, como Moisés, líder do povo, em que ele fez um Zivug de Haka’a (acoplamento de golpe) com a Luz – isso é considerado uma ação elevada. Mas se ele não toma os desejos do povo, mas entra no Kadosh HaKadoshim (Santuário) com seus desejos egoístas, então ele morre ao ser atingido pela Luz, a partir de um Pulsa de Nura (chicotadas de fogo).

Portanto, venham, vamos organizar juntos um grande workshop em todo o país. Eu não garanto o resultado final, mas simplesmente uso a fórmula, a condição, que podemos realizar para despertar a Luz que Reforma.

Ninguém sabe qual será o resultado, mas com certeza isso vai trazer boas mudanças, graças à Luz que temos atraído através de nossas ações. A Luz vai nos avançar em direção ao bem, à correção. Como isso vai ser revelado no mundo, eu não posso dizer, mas sem sombra de dúvida a situação será melhor por causa da Luz que Reforma.

Isso é chamado de oração de muitos. Nós não temos outros meios.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 18/06/14, “A Garantia Mútua”