Trabalho Estéril

Dr. Michael LaitmanM. Weisman, “O Midrash Diz” Capítulo “Shemini“: No momento em que Nadav e Avihu decidiram que eles deveriam levar o seu próprio fogo para o altar, diz-se: ‘E Nadav e Avihu, filhos de Aarão, tomaram cada um o seu censor, e puseram fogo nele, e puseram incenso, ofereceram fogo estranho perante o Senhor’.

Os sábios dizem que eles eram culpados de várias quebras da lei. Como já foi dito, eles não consultaram Moisés e Aarão, e nem mesmo um ao outro primeiro, e cada um agiu de forma independente.

As linhas direita e esquerda (Nadav e Avihu) têm que estar inclinadas para tentar se conectar à linha média, mas não o fizeram.

Nadav e Avihu foram atraídos por sua forte paixão para realmente sentir a presença do Todo-Poderoso, e entraram no Santuário da Santidade, a fim de trazer o censor de lá, etc. Isso significa que eles queriam revelar o Criador sem o Masach (tela) e a Luz de Retorno.

Somente o grande sacerdote pode entrar no Santo dos Santos, já que ele tem um Masach. Por isso ele é chamado de grande sacerdote, o que significa o santo sacerdote que trabalha para doar aos outros.

Nadav e Avihu não tinham o atributo de doação (a Luz de Retorno) e cada um trabalhava por conta própria: a linha direita separada da linha esquerda. No entanto, a Luz de Retorno aparece apenas na linha média, na conexão correta entre as duas linhas.

Pergunta: Isso significa que eles não tinham um Masach sobre os prazeres que queriam receber?

Resposta: A revelação do Criador é um imenso prazer! Este é realmente o objetivo da criação. Assim, o objetivo da sabedoria da Cabalá é revelar o Criador a todos, preenchendo a todos com grande prazer.

Além disso, o “fogo estranho” que Nadav e Avihu trouxeram indica indiretamente outros pecados.

Eles atraíram a Luz de Hochma que não podia ser vestida com a Luz de Hassadim (Luz da Misericórdia). Sem essa vestimenta, a Luz de Hochma não aquece, e não salva, mas queima. Nadav e Avihu careciam da Luz de Hassadim para receber tanta Luz. Eles nem sequer tentaram recebê-la, uma vez que trabalhavam separadamente.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 15/01/14

Comente