Tenha Cuidado Para Não Escolher A Estrada Errada

Dr. Michael LaitmanO papel da nação de Israel como servos do Criador, como um reino de sacerdotes, é para ser aqueles que explicam o método, e isso só é possível educando-se as pessoas. Nós devemos explicar as coisas de modo que a pessoa entenda que tem duas opções: o caminho da Torá e o caminho do sofrimento, o que significa que há um caminho bom e um caminho ruim. Há duas estradas a sua frente levando a um objetivo, e cabe a você qual caminho tomar.

Se você não está pronto, você, sem dúvida, vai tomar o caminho errado. Quando você chega nesta estrada, ela não lhe parece ruim, mas sim muito atraente como qualquer caminho para o inferno, onde primeiro sorvete e presentes são distribuídos. Assim, o desejo de receber puxa você, e você é atraído de bom grado nessa direção.

No entanto, quando você chega na estrada, não há saída. Os presentes desaparecem e golpes começam a atingi-lo. Então, você não tem escolha a não ser avançar.

Há, no entanto, uma outra estrada que não parece tão atraente no início, especialmente para o seu ego. Ela inclusive repele você, uma vez que exige que você se conecte a outros e se preocupe com eles.

A nossa natureza egoísta rejeita esta estrada internamente. No entanto, se você avança ao longo da estrada correta no caminho do “eu vou apressá-lo” (Ahishena), você recebe assistência do Alto, que é chamada de Luz que Reforma.

Na medida em que você evoca esta Luz, você realmente avança bem. A Luz está pronta para ajudá-lo a qualquer momento e a transformar todos os seus sentimentos ruins em bons. Tudo depende apenas de seus esforços. A Luz que Reforma é o poder da conexão entre as pessoas se elas quiserem subir acima do seu desejo de receber e alcançar a doação.

Você não pode fazer isso ao longo da estrada errada, mas apenas ao longo da estrada correta que a Luz sempre orienta você através de todos os pontos em direção ao objetivo, e, embora você não entenda e não saiba como chegar lá, uma coisa é clara: você deve se conectar mais fortemente aos outros.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 08/06/14, Escritos do Baal HaSulam

Comente