Preparando Um Vaso Espiritual

Dr. Michael LaitmanM. Weisman, “O Midrash Diz” (Capítulo Shemini), “O Oitavo”: Antes de entrar no Mishkan (“Tabernáculo” – a presença do Criador), Nadav e Avihu beberam vinho com todos para comemorar esse dia alegre.

Vinho simboliza a linha esquerda, a revelação das Gevurot. Isto significa que Nadav e Avihu seguiram a linha esquerda em absoluto egoísmo, claramente ignorando a preparação do correto vaso espiritual.

A questão é que como eles não puderam cumprir a revelação adequada do Criador.

Quando a pessoa está prestes a realizar o trabalho espiritual de se aproximar de um estado mais sublime, ela tem que se preparar para isso consistentemente. Ela deve ter o atributo de doação, o atributo de recepção, a intenção correta, a conexão com todos esses atributos, pelo menos com as pessoas. Ao mesmo tempo, ela deve se conectar ao nível superior, estando na sua parte inferior.

No caso de Nadav e Avihu, no entanto, eles cometerem um erro atrás do outro, como se estivessem correndo sem pensar.

Mas isso é feito de propósito de Cima. Quando uma pessoa recebe um egoísmo adicional, excedendo suas habilidades, ela perde completamente sua sabedoria. Ela cai e executa tudo sob a influência do seu ego crescente, que cobre os olhos, dizendo: “Eu quero!”.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 15/01/14