Pioneiros Na Correção Do Mundo

Em nosso tempo, exceto os cabalistas, ninguém se lembra do princípio uma vez proclamou a regra essencial da Torá: “E amarás o teu amigo como a ti mesmo”. Entre o povo de Israel, este princípio desapareceu nos dias da destruição do segundo Beit HaMikdash (Templo), que é, de fato, a destruição deste princípio.

Indo para o exílio significa um afastamento da regra geral, “E amarás o teu amigo como a ti mesmo”, para a indiferença e até ódio infundado. Mas em nossos dias, quando chegamos ao período de correção, todos aqueles que pertencem aos descendentes de Israel devem retornar a ela novamente, juntamente com todos os outros que sentem dentro de si uma inclinação para a correção do mundo. Este é um sinal de que o espiritual Reshimot (genes), já têm sido esclarecido neles.

Na antiga Babilônia eles apareceram em apenas uma pequena parte dos babilônios, cinco mil pessoas, de três milhões. Mas, hoje, estes Reshimot estão despertados e esclarecidos mais e mais.

Tanto para estes e os outros, tanto Israel e as nações do mundo, tornaram-se misturados desde então. Eles desenvolveram e tornaram-se aperfeiçoados, e passando por vários estados diferentes, eles alcançaram o reconhecimento do mal e também algum reconhecimento do bom. Então, hoje, eles estão prontos para a correção.

Agora, em nosso estado, esta inclinação, esta Shevirah (quebra), que uma vez estava só na Babilônia, está aparecendo. Somente hoje está a Babilônia espalhando-se por toda a humanidade. Precisamos passar por correção, e é especificamente Israel que deve começar isto.

Assim, no Livro do Zohar está escrito: “Felizes são Israel entre todas as nações do mundo”. Isso é porque alguém que recebe um despertar tem uma maravilhosa oportunidade de dar contentamento ao Criador. Enquanto para outros que não estão com essa inclinação, ela acabará por chegar a eles também.

A singularidade do povo de Israel é que primeiro eles devem começar a correção. Eles aceitam para si o trabalho mais difícil, mas eles estão felizes com isso, e agradecem ao Criador por tê-los escolhido para a difícil tarefa de serem pioneiros, e irem para frente com a correção do mundo.

[136213]

Da preparação para a Lição Diária de Cabala de 29/5/14

Material Relacionado:
Uma Nação Unida Por Centelhas
Amar Ao Próximo Não Em Palavras, Mas Em Ações