Perspectivas 2014 Do Índice De Cidades Globais E Emergentes

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (de ATKearney): “O Índice de Cidades Globais fornece um ranking detalhado das principais cidades globais de todo o mundo e inclui a Perspectiva de Cidades Emergentes (ECO, em inglês), que mede o potencial das cidades localizadas em países de média e renda alta de se tornarem ainda mais globais.

“Nova York e Londres lideram o ranking deste ano no Índice de Cidades Globais (GCI) A.T Kearney, seguido de Paris, Tóquio e Hong Kong. Entre as 20 maiores cidades, sete estão na região da Ásia-Pacífico (Tóquio, Hong Kong, Pequim, Cingapura, Seul, Sidney e Xangai), sete estão na Europa (Londres, Paris, Bruxelas, Madrid, Viena, Moscou e Berlim) e seis estão nas Américas (Nova York, Los Angeles, Chicago, Washington, Toronto e Buenos Aires). Cairo é a cidade líder na África, permanecendo no top 50, apesar da turbulência política e econômica do Egito.

“A Perspectiva de Cidades Emergentes (ECO) baseia-se em percepções do GCI para medir o potencial de cidades localizadas em países de média e alta renda para se tornarem ainda mais globais. De acordo com o ECO, as 10 cidades que estão mais favoravelmente posicionadas para avançar nos próximos 10 a 20 anos são Jacarta, Manila, Addis Ababa, São Paulo, Nova Deli, Rio de Janeiro, Bogotá, Mumbai, Nairobi, e Kuala Lumpur”.

Meu Comentário: Isso fala da grande globalização e da dependência do mundo.