Para As Mudanças Essenciais

Dr. Michael LaitmanComentário: Nós estamos atravessando um imenso número de estados. Em uma das lições você deu conselhos para gravar esses estados e, depois disso, como nós mudamos em nossas atitudes para com os outros e o mundo exterior. Eu gostaria de esclarecer como fazer isso.

Resposta: É aconselhável gravar nossos estados, porque isso nos sacode e nos obriga um pouco. Através da análise desses estados, de repente eu começo a me pegar pensando: “mas eu não pensei dessa forma ontem. Antes de ontem eu não agi assim. Eu me comportei assim antes e agora de maneira bem diferente”.

Isso significa que eu estou começando a notar as mudanças dentro de mim. Eu recomendei a gravação de seus sentimentos, de modo que você vai sentir que graves mudanças estão gradualmente acontecendo em você que o aproximam de estados basicamente novos.

Pergunta: Cada pessoa avalia isso individualmente ou todo o grupo faz isto como resultado do trabalho compartilhado?

Resposta: O grupo também. Mas num grupo todos os tipos de mudanças podem acontecer o tempo todo: as pessoas vêm e vão. Como resultado disso, a influência do indivíduo na sociedade é descoberta e a influência da sociedade no indivíduo. Mas, em geral, o grupo pode avaliar seu estado, o quanto ele reagiu antes de uma maneira prejudicial com várias ações com alguém ou alguma coisa, considerando que agora ele entende que deve ser mais paciente.

Mas o mais importante é que todos estabeleçam uma meta para si mesmos: “Eu quero ver o quanto eu mudei”. Essas podem ser mudanças muito graves sob a influência da Ohr Makif, que deve ser descoberta nesse grupo, pois você realmente as produziu.

Portanto, você precisa experimentar mudanças muito sérias, e isto deve ser visto: você era preguiçoso, e se tornou mais diligente, você era disperso e desatento, e mudou para o bem. Todo mundo muda de forma diferente, mas isso deve ser reconhecido.

E o mais importante é que você sente mais a sua conexão interna, o que pode aparecer até mesmo como resultado de atividades físicas. Você sempre mostra preocupação com o seu “bebê” comum que nasce entre vocês, seu desejo geral compartilhado e aspiração comum.

Este estado geral comum é muito valioso para você. Ele se torna tão importante para cada um que a vida pessoal não importa para ele; a principal coisa é não obstruir a nossa sociedade, nossa sensação comum e nossa conexão comum que já começou a aparecer e tem seu próprio direito de existir.

E esse é o Adam (humano) que nós estamos criando. Esta é aquela parte comum de Malchut que nós compomos juntos e na qual, em breve, após a composição acumular energia suficiente, o Criador será revelado.

Da Convenção de Sochi 09/06/14, Lição 1