Os Sete Níveis De Esclarecimento Espiritual

A Torá, “Levítico” (Shemini), 10:06-10:07: E disse Moisés a Arão, e a Eleazar e Itamar, seus filhos”: Não deixe suas cabeças não tosquiadas, e não enfeitem as vossas vestes, de modo que você não deve morrer, e a fim de que Ele fique com raiva de toda a comunidade, mas vossos irmãos, toda a casa de Israel, deve lamentar o incêndio que o Senhor fez arder.

E não vá para fora da entrada da tenda da congregação, para que não morra, porque o óleo da unção do Senhor está sobre você. “E eles fizeram de acordo com a ordem de Moisés”.

Pergunta: Como podemos explicar que eles não estão autorizados a lamentar?

Resposta: Isto não se refere a pessoas que se comportavam de forma imprudente e de alguma forma foram queimados, mas a almas. Quando falamos de correções espirituais, através de fábulas, isto é expresso, às vezes, de uma forma muito especial.

Há um estado em que você deve lamentar, uma vez que o luto é realmente uma correção. Isso não significa que você deve sentar e chorar, pois não há por quem chorar aqui. Não é sobre o conceito corpóreo de luto, o que é observado no nível corporal.

Os sete dias de luto significam que durante estes sete dias (sete Sefirot): Hesed, Gevura, Tiferet, Netzach, Hod, Yesod, Malchut, você gradualmente compreende e percebe a profundidade de sua queda e as razões para isto.

Logo após os sete dias, você entende o significado de sua queda; você está pronto para iniciar a correção, o renascimento do desejo que morre contra a sua vontade, assim como foi contra suas vontades que Nadav e Avihu acenderam o fogo Santo, queimaram incenso, entraram no Santo dos Santos, e tentaram executar uma ação.

Para corrigir alguma coisa, você deve primeiro descer à mais escura profundidade de seu desejo, e perceber totalmente a extensão da quebra; a repulsão sentida entre todas as partes da alma geral. Só depois de atingir a quebra você é capaz de voltar ao Criador, a partir da profundidade deste estado, tendo entendido que não foi você quem fez isto, mas o Criador.

Na verdade, é no mais profundo da descida, quando você sente que este é o final, que você começa a sentir que este estado é dado a você de propósito, de tal modo que você adquirirá o contato com o Criador, porque a quebra e a correção não são importantes. O que é importante é que você adquira o contato com Ele, acima de todos esses estados.

[137122]

Da KabTV “Segredos do Livro Eterno” 22/01/14

Comente