O Trabalho Desafiador Do Sacerdote

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que determina a nossa capacidade de absorver as deficiências e as dores do público e elevar esta oração ao superior?

Resposta: Através deste trabalho você tem que identificar a dor da ocultação do Criador por trás da dor do inferior, do povo. A única coisa que falta neste mundo é o poder do amor e da doação, o que significa a revelação do Criador.

Todas as deficiências corporais do público devem ser processadas e transformadas em um desejo pela revelação do Criador aos seres criados, pela revelação da força de doação. Assim você eleva seu AHP (vasos de recepção) caído a partir do nível inferior, ou seja, do público, quando você é impressionado pelo sofrimento dele. Mas quando você o eleva ao seu nível, você processa o MAN (a sua oração e a demanda) dele através dos seus vasos de doação na demanda pela Luz Superior, que é a única força que pode agir em tudo.

Assim, você se volta ao AHP do superior com um pedido diferente. As pessoas querem alimentos mais baratos, habitação mais barata, etc., enquanto você busca a Luz que Reforma, a Luz de amor e doação. Este é o seu trabalho, o trabalho dos sacerdotes. Você recebe suas demandas corporais quando todos gritam como bebês: “Dá-me, dá-me!”, mas você processa a deficiência deles na deficiência correta do nível superior, razão pela qual você está no meio.

O papel daquele que está no meio é um desafio. Você é como uma mãe que ouve seu bebê chorar e que precisa entender exatamente o que ele precisa. Ela processa seus gritos para a necessidade correta. Este é o trabalho desafiador do nível intermediário. Por um lado, você é feito do Criador, e por outro lado, você é feito do público por estar entre eles. Este é o papel dos sacerdotes, ministros do Criador.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá08/06/14