O Terceiro Templo – Correção da Humanidade

E o fogo do altar arderá nele; não se apagará. O Sacerdote (Cohen) acenderá madeira sobre isto todas as manhãs, e em cima disto, ele deverá providenciar o holocausto e fazer com que as gorduras de ofertas pacíficas [subir em] enfumacem em cima dele. (A Torá, “Levítico””Tzav”,6:5)

De fato, não havia necessidade de lenha para manter o fogo no altar para todos que residiam no Fogo Celestial. No Primeiro Templo a sua forma assemelhava-se a um leão, no Segundo Templo – o cão.” (Moshe Weisman, “O Midrash Diz”, Chapter”Tzav”).

O fogo espiritual não precisa de combustível, uma vez que queima por conta própria; nada pode influenciá-lo, nem chuva, nem vento.

Um leão significa a purificação completa de todas as dez Sefirot; um cão representa uma correção parcial dos três primeiros Sefirot, Galgalta ve Eynaim.

Quando não usamos AHP, isto permanece fora, e, em seguida, ele é chamado de “cães do mal”, que latem e não permitem que as pessoas façam o seu trabalho corretamente. Ao mesmo tempo, eles nos impelem para começar a fazer pelo menos alguma coisa.

Sem o negativo, não há positivo. Isto explica porque, no momento do segundo templo, nem todos os desejos foram ajustados para serem usados para fins de purificação; em vez disso, apenas as partes mais fáceis. Esta situação promoveu uma aspiração para regressar ao nível do primeiro templo.

Desde que existe um plano geral de desenvolvimento, de acordo com o qual ambos os templos tinham que ser destruídos, nada poderia ser alcançado. Neste momento, estamos enfrentando a construção do Terceiro Templo.

Terceiro Templo é a correção de toda a humanidade quando todo o egoísmo é trazido para o altar, completamente queimado, e unido em torno do Tabernáculo da Arca da Aliança.

Há vários círculos para atingir a unidade: o mais central – Cohen, um pouco menos central e mais externo – Levitas, depois o povo de Israel, e, em seguida, as nações do mundo. Esta divisão não é definida pela origem étnica de alguém, mas pela força de sua aspiração para o centro da unidade, após a quebra final e ocorrência da mistura da alma comum. Aqueles com a aspiração mais forte para a unidade são chamados de “Cohens” (sacerdotes), aqueles, cujo desejo de unir-se é um pouco mais fraco, são chamados de “levitas”, etc..

[134898]

Da KabTV “Segredos do Livro Eterno” de 6/12/13

Material Relacionado:
Um Templo Que Foi Construído No Coração
O Tabernáculo, Um Pequeno Modelo Do Mundo Corrigido
Sacrifícios Que Nos Aproximam Do Criador