O Nível Dos Filhos

Dr. Michael LaitmanM. Weisman, “O Midrash Diz”, Capítulo “Shemini”: No oitavo dia da Santidade, o fogo desceu do céu e engoliu os sacrifícios. Após esse evento, Nadav e Avihu decidiram que, apesar disso, eles deveriam levar o seu próprio fogo para o altar.

Sete dias se passaram (sete níveis): Hesed, Gevura, Tiferet, Netzach, Hod, Yesod e Malchut. O oitavo dia pertence a GAR, ao superior, a parte da cabeça do nível em que eles estão.

Os filhos não sentem nada em relação a este nível e, portanto, não podem levar o seu próprio fogo. Eles podiam ter se conectado a ele por meio de Moisés e Aarão, e assim eles teriam recebido a sensação de que é proibido fazê-lo.

Seu erro foi que eles tentaram passar para um nível superior de forma independente, em vez de se conectar a Moisés e Aarão.

Isso significa que NHY (o terceiro e mais baixo estágio do nível) queria se conectar imediatamente com HBD quando se elevou, saltando HGT, que é o oitavo dia quando os sete níveis de HGT NHY, os sete atributos, sobem para a cabeça (Rosh).

Moisés e Aarão simbolizam a cabeça do Partzuf (corpo espiritual), que é composta por três níveis: Keter, Hochma e Bina.

A parte inferior do Partzuf inclui sete níveis (Hesed, Gevura, Tiferet, Netzah, Hod, Yesod, Malchut), dos quais os três níveis mais baixos são Nadav e Avihu.

Eles queriam fazer uma correção chamada de sacrifício que poderia ter-lhes levado para um nível acima de Moisés e Aarão, mas não conseguiram, e por isso morreram.

Todos os personagens da Torá são nossos atributos internos que existem em cada um de nós.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 15/01/14