O Mundo Inteiro Se Alimenta Por Mim

Dr. Michael LaitmanA garantia mútua é a lei da conexão entre os vasos, entre as almas. Nenhum de nós pode fazer o seu trabalho se os outros não o sustentam e apóiam. É uma estrutura que só existe graças às suas conexões. No momento em que alguém quebra a conexão, toda a estrutura desmorona.

A lei geral de conexão e interdependência é chamada de garantia mútua. Eu existo agora na forma mais simples que não tem nada a ver com a espiritualidade, pois é a única forma que pode existir sem a lei da garantia mútua.

No momento em que eu começo a me misturar com os outros e a me conectar com eles, eu me separo da minha forma atual e sinto que pertenço ao sistema, e, nessa medida, eu sinto a força no sistema, que é chamada de Criador.

Todo mundo está conectado a um sistema de conexão de garantia mútua. Esta é realmente a razão de podermos nos conectar, porque todo mundo se conecta a fim de trabalhar pelos outros.

A garantia mútua é a nossa realização. Sentir que eu sou responsável por toda a natureza inanimada, vegetal, animal e falante significa que eu sinto que sou igual ao Criador. Esta é a única maneira que eu posso ser como Ele: é como se eu desse à luz a todos, os criasse, sustentasse e reanimasse a todos. O mundo inteiro se alimenta por mim. Isso é chamado de força da garantia mútua.

Da 5ª parte da Lição Diária de Cabalá 13/06/14, Escritos do Baal HaSulam

Comente