O Fogo De Amor Que Consome

Dr. Michael LaitmanO Midrash Diz, Capítulo “Shemini”: Então havia o fogo da Shechiná. Todos os judeus viram a coluna de fogo descendo do céu, entrando no Tabernáculo, consumindo os sacrifícios sobre o altar e estabelecendo-se ali. Vendo este milagre, eles caíram e louvaram o Criador.

A correção do mais forte, pior e amargo egoísmo se manifesta como a Luz mais poderosa, como o fogo que tudo consome. Ódio mútuo, repulsa, rivalidade, desprendimento e negação são substituídos pelo amor; no entanto, internamente tudo permanece o mesmo. É por isso que, quando duas propriedades opostas se tocam, surge o fogo entre elas.

Além disso, este estado se torna permanente e nunca podemos nos livrar dele. Na espiritualidade nada desaparece. Quando nós atingimos certo nível, não caímos dele. Nós recebemos um egoísmo adicional, embora ainda não revelado, em que estamos submersos. Em geral, não é uma descida, mas sim uma subida ao longo da linha esquerda. Por isso se diz, “a coluna de fogo se estabeleceu no degrau”.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 15/15/14