Nós Podemos Realizar Isso Hoje

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam, Artigo, “Arvut (Garantia Mútua)”: E uma vez que toda a nação, por unanimidade, concordou e disse, “Faremos e obedeceremos”, cada membro de Israel tornou-se responsável de que nada faltasse a qualquer outro membro da nação. Só então eles se tornaram dignos de receber a Torá e não antes.

“Êxodo” 24:7 “Fazer e obedeceremos ” no Monte Sinai refere-se a aceitar a garantia. Somente no grau de revelar o vaso dos desejos danificados que concordamos em nos conectar para ajudar cada amigo a corrigir os desejos e aproximar-se da meta da criação, atingindo a adesão com o Criador, atraímos a Luz que Reforma. Ela corrige os nossos vasos e os colocamos no âmbito da garantia mútua.

Enquanto isso, todo o resto dos desejos que não podem entrar no âmbito da garantia são deixados de fora. Isto significa que a garantia é a condição que nós temos que alcançar em cada novo nível.

De acordo com a garantia entre nós, vez após vez, recebemos a Luz que Reforma que nos corrige, e depois descobrimos o Criador, o Mestre, podemos realizamos a ação para doar, alcançamos a adesão e continuamos para frente. Em cada nível, existem as condições de garantia que devem ser mantidas de acordo com o nível que é atingido. E no vaso que é chamado de garantia, nós recebemos a Luz que Reforma.

Mas como posso ser um fiador de alguém, se não tenho qualquer poder; não me encontro além do tempo, não vejo o passado, o presente e o futuro, e não tenho nenhuma possibilidade de alterá-los? Eu não posso mudar meus desejos. Então, como posso ser obrigado a ser um fiador de alguém?

A garantia significa que estou pronto para participar com você com todas as forças disponíveis, mas eu devo atrair o Criador para isto. Pois, quem sou eu para ser capaz de ser um fiador?

No banco eu assino uma garantia para um amigo na esperança de que ele será capaz de pagá-la. Na pior das hipóteses, se ele não puder pagar o empréstimo, de alguma forma eu pagarei. Enquanto estiver aqui, eu simplesmente não sou capaz de lidar. Como posso ser um fiador para atingir a conexão, para atingir a adesão, para atingir a meta espiritual? Eu devo, no lugar do Criador, assinar garantias como estas, caso contrário, isto é uma mentira!

Como é possível exigir algo assim de mim se nem no mundo tenho dificuldade em entender o que está acontecendo aqui? Além disso, eu não sou responsável pelo que está acontecendo nos níveis espirituais. Portanto, nós precisamos de um poder maior dentro da nossa garantia.

Eu não atraio mais Luz do que preciso para ser um fiador para os outros. Peço a ajuda e a cooperação do Criador para ajudar a todos. Isto é o que podemos realizar hoje!

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 30/05/14, Escritos do Baal HaSulam

Comente