Nenhum Trabalho É Mais Importante Do Que A Disseminação

Dr. Michael LaitmanEscritos do Baal HaSulam, “O Arvut “(Garantia Mútua): O trabalho em Torá e Mitzvot é expresso nas palavras, “e vós sereis para Mim um reino de sacerdotes”. Um reino de sacerdotes significa que todos vocês, do mais jovem ao mais velho, serão como sacerdotes… assim, toda a nação será organizada de modo que toda a Terra e tudo nela será dedicado somente ao Criador.

Acontece que aquele que colhe em seu campo para alimentar seu companheiro é igual àquele que sacrifica ao Criador. Além disso, parece que a Mitzva, “Ama o teu amigo como a ti mesmo”, é mais importante do que aquele que faz o sacrifício…

Quanto mais próximas a ações de uma pessoa são para servir às necessidades físicas dos outros, maior é o seu trabalho. Se eu costurei sandálias para um amigo com lealdade e amor, como o rabino Yochanan, o sapateiro, com isso eu fiz um trabalho maior e mais importante do que o trabalho que o Sumo Sacerdote faz no Templo no Santo dos Santos no Yom Kippur (Dia do Julgamento).

Além disso, se eu saio do meu caminho, do meu ambiente para o público em geral, a fim de explicar a uma pessoa o objetivo da criação e atraí-la a ele, para dar-lhe um pouco de conhecimento sobre ele, para dar-lhe apoio, para dar uma mãozinha, então não há trabalho mais importante do que esse. É mesmo impossível comparar o quão importante este trabalho é comparado com todos os outros trabalhos.

Da 5ª parte da Lição Diária de Cabalá 18/06/14, Escritos do Baal HaSulam

Comente