Não Se Debruce Sobre O Passado

Dr. Michael LaitmanPergunta: Na preparação para a disseminação, nós passamos por muitos estados físicos difíceis. Todos os ataques mútuos de ego deixam uma profunda cicatriz no coração, e é como se você recebesse uma imunização, de modo que você não vai entrar numa intimidade tal onde possa obter outro ferimento.

Por cima do que vale a pena subir? Por cima do seu recuo em revelar o seu coração, para que você não se aproxime de uma tal distância tal onde comece a ter cicatrizes, ou por cima da preocupação em sentir o ódio que elas deixam?

Resposta: Daqui para frente não pense em nada, exceto em avançar. Portanto, como está escrito: “O amor cobre todas as transgressões” (Provérbios 10:12). Nunca volte ao passado.

O ódio surge conforme podemos corrigi-lo. E até lá é proibido habitar nele. Ele surge apenas quando estamos prontos para corrigi-lo. Portanto, atue como se isso nunca tivesse acontecido. É assim que devemos nos comportar na vida.

Pergunta: Então, o que eu posso pedir ao Criador?

Resposta: Pelo futuro.

Pergunta: Mas eu não sou capaz de esquecer os ataques de ego dos amigos.

Resposta: Se você estiver pronto, tudo bem; se não estiver, então não. Quando você não está pronto, você vê que o seu ego está dirigindo você.

Pergunta: No entanto, o Criador me trapaceia de modo que eu veja a minha própria justificação.

Resposta: Com certeza, Ele vira você do avesso e o confunde. Não há nada que você possa fazer sobre isso. É assim que vamos avançar, e é assim que aprendemos.

Da Convenção de Sochi 09/06/14, Lição 1

Comente