Mitos E Realidades Da Bíblia

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (de Communists of the Capital): “Os grandes eventos descritos nas Sagradas Escrituras nunca aconteceram. Esta conclusão foi feita por arqueólogos israelenses depois de muitos anos de escavação arqueológica. Assim, as muralhas de Jericó, destruídas por sacerdotes de Israel com trombetas, não existe; os assentamentos cananeus não eram grandes e não tinham as paredes fortificadas que se erguiam ao céu.

“Com base nos resultados obtidos, os arqueólogos de estudos bíblicos e da história do povo judeu acreditam que os acontecimentos descritos na Bíblia são mitos. As escavações revelaram que os israelenses não estiveram no Egito, não passaram pelo deserto, não conquistaram a terra de modo a passá-la às 12 tribos.

“Nenhuma das lendas bíblicas foi confirmada por achados arqueológicos. O êxodo pode se referir a várias famílias e, posteriormente, sua história foi expandida para toda a nação. Além disso, o grande reino de Davi e Salomão, o apogeu da força política, militar e econômica de Israel, que se estendia do rio Eufrates a Gaza não corresponde à realidade”.

Meu Comentário: Ninguém jamais afirmou que todas as descrições da Torá correspondem às realidades deste mundo. A Torá fala do mundo superior e não descreve o nosso mundo! É hora de perceber que o nosso mundo é multifacetado e tem muitos níveis, universos e dimensões. Aquele que quer conhecê-lo e saber como passar de um nível para o outro venha estudar Cabalá. Veja o programa “Encontro dos Mundos” de 16/5/14.