Minha Obrigação É Alertar E Eles Sozinhos Devem Decidir

Dr. Michael LaitmanPergunta: O papel da nação de Israel é a de direcionar o mundo para doação. Como isso se encaixa com o princípio de que é impossível corrigir alguma coisa no mundo, além de mim?

Resposta: O mundo é perfeito, o que significa que eu não posso corrigir qualquer pessoa além de mim mesmo. Eu não posso sentar compulsivamente sobre alguém e obrigá-lo a mudar, como os socialistas fizeram na Rússia. Eu não vou ganhar nada com isso.

A única coisa que eu estou preparado para fazer é explicar à pessoa o que está acontecendo. E se ela decide que isso é verdadeiramente certo e ela quer mudar o seu destino, então ela vai mudar.

Nós estamos falando do lado da nossa história, a partir dos livros dos Cabalistas nos quais confiamos. Não temos mais nada em que confiar. Nós vemos que tudo o que está acontecendo hoje está escrito em livros, e por isso temos a força para pensar que amanhã também vai acontecer como está escrito neles.

Se isso deu certo ontem e hoje, é lógico supor que os Cabalistas falaram a verdade sobre o que vai acontecer amanhã também. Então, eu quero ouvir sua voz e garantir para mim e para os meus filhos um futuro melhor.

Além disso, eles explicam tudo o que está acontecendo de forma tão lógica, em particular o que está acontecendo com o povo de Israel, as razões para o antissemitismo em todo o mundo. Há uma série de razões que é impossível para nós relaxar e esperar.

Eu não tenho a intenção de corrigir nada; na verdade, eu não posso mudar uma pessoa e o mundo. Eu só mostro o que está escrito em nossas fontes e não a obrigo a acreditar em algo com fé cega. Eu explico a opinião da sabedoria da Cabalá, que os investigadores científicos também apoiam cada vez mais a cada dia, e ela vai decidir por si mesma.

Eu não a convenço a aceitar o nosso método, e isso também não pertence a mim. Se eu escrevo sobre alguma lei natural, eu não sou obrigado a acrescentar que amo ela e me junto a ela. Quem está interessado em minha atitude quando eu estou falando de uma lei? Eu posso escrever que não gosto da lei da gravidade, porque ela me puxa para baixo e não me deixa voar. Mas isso não muda nada sobre a lei em si. Ela permanece a mesma lei.

Este é o tipo de explicação que devemos dar, fatos que não podem ser refutados, e depois disso cada um tem que decidir o que fazer. “Não há coerção na espiritualidade”. Ele tem que entender que não há como escapar, e nós devemos trabalhar na conexão entre nós, se quisermos ser salvos da morte e salvar os nossos filhos para que eles literalmente não nos devorem.

Pergunta: As pessoas que estão conectadas não morrem?

Resposta: Não! Através da conexão entre si, elas constroem tal escudo em si mesmas que as protege tanto que seus inimigos se tornam amigos.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 08/06/14, Escritos do Baal HaSulam