Minha Correção Pessoal De Todo O Mundo

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam, “Introdução ao Livro do Zohar“, item 71:  Então, todos nós seremos recompensados com a intensificação de sua própria interioridade, ou seja, o Israel dentro de nós, que são as necessidades da alma sobre a nossa própria externalidade, que são as nações do mundo dentro de nós, ou seja, as necessidades do corpo.

Essa força vai chegar a todo o Israel, até que as nações do mundo dentro de nós reconheçam o mérito dos grandes sábios de Israel sobre elas, os ouçam e obedeçam.

Além disso, a interioridade das nações do mundo, os justos das nações do mundo, vão dominar e submeter a sua exterioridade, que são os destruidores.

E a interioridade do mundo, também, que é Israel, deve subir em todos os seus méritos e virtudes sobre a exterioridade do mundo, que são as nações.

Assim, todas as nações do mundo irão reconhecer o mérito de Israel sobre elas.

Disso segue-se que todo aquele que anseia por descobrir o Criador e se chama a interioridade do mundo, Yashar-El (direto ao Criador), deve saber que mesmo através de seu trabalho dentro do grupo, ele influencia os desejos externos. Se ele vai ao público em geral, ele descobre e recebe um imperativo ainda maior para se conectar com a parte interna.

Assim, mesmo que nos pareça que a nossa saída é necessária para conectar o público externo a nós, isso é basicamente concebido para fortalecer a conexão interna e unidade. Desta forma, nós atraímos mais Luz, que através da parte interna do grupo atinge o público externo. Mas, na verdade, nós fizemos isso para nos conectarmos com a Luz. Aqui o tempo todo é esse trabalho mútuo.

É dito que “alguém que salva uma alma de Israel é como se salvasse o mundo inteiro”, já que por meio da quebra, a integração mútua de todos em tudo é mantida, e em cada pessoa dentre os sete bilhões há o seu próprio papel e partes de todos os sete bilhões.

A verdade é que isso não é sete bilhões, mas muitos mais, por isso se refere à integração de todas as gerações, todas as encarnações das almas que já terminaram a sua correção e aquelas que ainda não começaram a sua correção, de todas de forma plena. A integração mútua funciona acima do tempo, porque isso está falando sobre a estrutura da alma.

Portanto, a pessoa deve dizer que o mundo foi criado para ela, e ela deve estar preocupada com a correção desta forma. E esta correção não pode ser individual, mas sim deve estar relacionada com todos de acordo com a estrutura da alma. Assim, a cada momento a pessoa precisa agir exatamente de acordo com este princípio: “O que estou pensando, pelo que eu anseio? O meu anseio é espiritual ou completamente egoísta, se eu não levo em conta o quadro integral de todo o mundo?”.

Aqui, o trabalho de escrutínio é muito importante, que, em princípio, todo o mundo se encontra em cada um de nós, e cada um, a fim de corrigir a si mesmo, deve levar em conta todo o mundo. É necessário que você preste atenção que o despertar que é dado a você não é para si mesmo, mas para submergir-se no mundo, em todos os outros.

Graça ao seu trabalho de influenciar o mundo interior, com isso você aspira a levar o mundo inteiro à correção e a descobrir o Criador dentro de si; você prepara seu vaso individual para dar satisfaçaõ ao Criador.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 29/05/14, Escritos do Baal HaSulam