Libertação Dos Grilhões Do Tempo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como podemos usar adequadamente o tempo: passado, presente e futuro? Nós devemos nos apegar ao momento presente para viver o aqui e agora?

Resposta: Se nós sentíssemos apenas o momento presente e não o passado, presente e futuro, seríamos elevados acima do tempo ou morreríamos. Um dos dois.

Os mortos estão livres da sensação de tempo e não sentem suas mudanças, mas esta não é a liberdade que uma pessoa está procurando. Animais e plantas sentem o passado, presente e futuro num determinado grau, e até mesmo uma pedra inanimada tem um registro do que aconteceu com ela no passado.

Mesmo que não tenhamos conhecimento desta sensação, a pedra sente sobre si influências externas e, de alguma forma, parece perceber o passado, presente e futuro de alguma maneira, de acordo com a sua resistência às influências externas.

Portanto, sentir apenas um dos três tempos indica uma perda da sensação da vida. Isso não é interessante, mas sim elevar-se acima da sensação de passado, presente e futuro, e controla-los, ou seja, gerenciar e controlar os processos que passam por mim. Eu preciso esclarecer como posso gerir e controlar o passado, presente e futuro na forma de influências sobre mim a partir de uma fonte externa.

Se eu me unir com esta fonte e aprender sobre ela, eu vou começar a controlar os três tempos diferentes e me tornar o mestre do tempo, o mestre da minha vida. Eu posso me mover livremente do passado para o presente, para o futuro, e de volta do futuro para o presente e o passado. Eu posso subir completamente acima deles e não ser mais dependente deles.

Eu mesmo vou mudar o tempo e o tempo não vai me mudar. E tudo isso depende de como eu vou ser capaz de superar o meu desejo de receber, esse órgão através do qual eu sinto as mudanças de tempo. Se eu subo acima do meu desejo egoísta e me torno completamente livre dele, eu paro de sentir o passado, presente e futuro como a minha vida.

A pergunta pode ser feita, com o que eu me associo? Eu preciso conhecer toda a linha de tempo do desenvolvimento do meu desejo: como ele é criado, como ele é alterado, e que forma ele deve atingir. Para descobrir tudo isso, eu tenho que subir para outro nível chamado o plano da criação.

Cada objeto no mundo tem o seu passado, presente e futuro, ou seja, sua causa e efeito. Eu preciso sempre me referir à causa, e assim vou ser capaz de investigar facilmente e ver todas as consequências. Se eu sei a causa, mesmo que eu não veja o resultado como até agora, eu já vou saber o que vai acontecer. As futuras formas de todos os seus resultados já estão latentes em sua causa.

Desta forma eu chego a pergunta mais importante sobre a vida: “Onde é a sua origem? De onde eu vim? O que é uma pessoa? Por quem eu fui criado? Que tipo de força me controla e para que objetivo ela me leva?”.

Se eu pudesse responder a todas essas perguntas, eu poderia gerenciar e controlar minha vida e ser libertado dos grilhões do tempo.

De KabTV “Uma Nova Vida” 17/04/14