Finalmente Entender Depois Da 101ª Vez!

laitman_528_04Pergunta: Como eu posso me conectar em pensamento com os amigos durante a leitura do Livro do Zohar, se não sinto os seus pensamentos e emoções, mas só sinto a mim mesmo?

Resposta: Nós temos que tentar fazer isso, e, como resultado da nossa persistência, Kelim (vasos) começarão a ser organizados gradualmente em nós. Não há mais nada a ser feito. Todos começam a partir de uma falta de sentimento, e os sentimentos vem através do hábito.

É como se você chegasse a um novo local de trabalho e lhe pedissem para fazer alguma coisa. No entanto, você nunca fez isso, e não tem nenhuma habilidade. Assim, você tenta fazê-lo de uma forma ou de outra, e adquire experiência. Ao repetir o mesmo trabalho repetidamente, de repente, uma nova inteligência e novas emoções chegam até você. Você começa a sentir o material, que suas observações humanos e escrutínios são relevantes para o inanimado, vegetal, animal e humano.

Isso é derivado de sua conexão. Tudo o que você vê neste grande mundo é parte de sua alma; só parece ser externo. Assim, você recebe impressões deles.

É como um artista ou um profissional que fala sobre o material com o qual trabalha como se fosse um ser vivo. Ele incorpora este material em si mesmo e atribui todasas suas características a ele.

Então, eu começo a pensar cada vez mais no grupo, nos amigos. Não importa se eles estão longe de mim e não ao meu lado. No entanto, através de pensamentos permanentes e constantes sobre eles, eu aguço e desenvolvo meus sentidos.

Esta é uma lei da natureza. Em nosso mundo, não há outro caminho possível para avançar além de retornar repetidamente a estes pensamentos. Esta é a diferença entre alguém que aprende depois de 100 vezes ou depois de 101 vezes.

Isso não significa que eu tenho que aprender um artigo de cor. Pelo contrário, o investimento na aprendizagem traz um novo sentimento.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá30/05/14, O Livro do Zohar