Esperando O Retorno Dos Jovens Ilesos

Dr. Michael LaitmanPergunta: Estes dias todos em Israel estão preocupados com o destino dos três jovens sequestrados. Certamente, as forças de segurança estão fazendo grandes esforços para trazê-los para casa. Muitos estão orando para eles serem salvos.

Discussões foram organizadas sobre como seria possível avisá-los e que precauções podem ser tomadas para evitar problemas como esse. Mas é possível mudar alguma coisa através de um indivíduo em particular ou este deve estar envolvido na correção do estado geral da sociedade que levou a esses resultados, ou seja, influenciar o coletivo?

Resposta: Melhorar qualquer situação só é possível ao nos tornarmos uma sociedade verdadeiramente coletiva. Isso significa trazer conexão e unidade. É necessário transformar o povo de Israel, na terra de Israel, num corpo coletivo, por meio da organização de workshops em todos os lugares, círculos de discussão, debates conjuntos, e ao se aproximar um do outro.

As pessoas vão começar a descobrir qual a forma que a nossa vida deve ter. Assim, elas vão começar a chegar a uma conexão que vai atrair a Luz que Reforma que vai elevá-las a outro nível de existência. A Luz vai começar a entrar nelas, mudar e criar uma nova sociedade de um todo conectado, em vez da antiga sociedade, que foi dividida em pedaços e distanciados uns dos outros.

Através desta conexão, elas vão se aproximar da natureza da Luz, que é única, integral, global e singular. E quando todo este mundo quebrado com o egoísmo que nos divide subir um pouco acima da separação egoísta e se tornar mais conectado, então a Luz que age e nos influencia vai curar todas as feridas em nossos relacionamentos. Neste caso, sem dúvida, vamos merecer bons resultados, incluindo o retorno dos jovens sequestrados ilesos.

Pergunta: Será que nós podemos mudar a realidade com este método: de uma imagem para outra?

Resposta: Sem dúvida alguma, nós podemos mudar a realidade a partir deste momento, em qualquer direção, onde quisermos. Isto está em nosso poder. E só há tal oportunidade para o povo de Israel.

Se nos conectarmos mais fortemente, a Luz nos aproximará de acordo com a lei de equivalência de forma, entrará nos desejos quebrados e começará a corrigi-los. Como resultado, todos se sentirão mais próximos uns dos outros, e a partir disso, o mundo mudará. Nossos relacionamentos e as conexões entre nós vão mudar.

Graças à influência da Luz, nós nos veremos conectados de forma diferente, na medida em que vamos querer doar uns aos outros, nos aproximar, trazer bondade. Isso indica que estamos no mundo espiritual. O mundo espiritual é a doação.

Nós recomendamos que os workshops e círculos de discussão sejam realizados em todos os lugares. Se por meio de exercícios comuns como estes nós realmente começar mos a nos relacionar melhor uns com os outros, mesmo da forma mais minimalista, sem causar danos uns aos outros, e, pelo menos, não fazer aos outros o que nós odiamos, então o mal não vai mais permanecer no mundo.

Desta forma, nós anulamos e exterminamos todo o mal do mundo. Vocês podem imaginar em que tipo de mundo nós viveríamos se atraíssemos a Luz que irá corrigir o mundo desta forma? Ninguém prejudicaria ninguém! Isso seria simplesmente o Jardim do Éden (o céu).

Isso nos oferece um milagre para praticar a sabedoria da conexão, a sabedoria da Cabalá, aqui e agora. Nós chegamos a um tal período da história em que isso se tornou a nossa prioridade. Assim nós sentimos crises que vão crescer cada vez mais, enquanto não realizarmos esse método.

De KabTV “O Encontro dos Mundos” 15/06/14