Escravos Do Amor

Dr. Michael LaitmanA dependência do Partzuf superior dentro do Partzuf inferior é pior do que a escravidão. Há dependência através da força do mal, o poder estranho. Mas também pode haver escravidão através da boa força da vida, quando o superior ama o inferior.

Então, ele transmite ao inferior por causa do seu amor, e faz tudo que o inferior pede, é claro, só se for para o bem do inferior. Ele estará sempre esperando a fim de saber como ele pode ajudar o inferior. Esta é a escravidão, como se, de uma forma invertida.

O superior não pode causar qualquer dano ao inferior. Mas, até que comecemos a pedir, a elevar MAN (Mayin Nukvin – águas femininas), a elevar o AHP (Awzen Hotem, Peh) superior, o superior não irá elevar seu AHP. Ele só vai esperar.

Isso é chamado de tristeza da ShechináMalchut de Atzilut anseia muito elevar seu AHP e aguarda a nossa oração. Mas, por si só, ela não é capaz de elevá-lo, mas apenas de acordo com um pedido, de acordo com o despertar dos inferiores: as centlehas de GE (Galgalta ve Eynaim) que estão nos mundos de Beria, Yetzira, Assiya despertam o AHP de Atzilut que caiu nos mundos de Beria, Yetzira, Assiya.

O superior está conosco na escravidão, como um pai com seus filhos amados. O amor nos cativa como escravos, assim como o ódio. No entanto, o amor faz um escravo do superior, aquele que ama, e o ódio transforma o inferior num escravo, alguém que odeia.

Se o superior odeia, o inferior se torna seu escravo, e se o superior ama, ele está na escravidão.

Pergunta: Em que situações o superior responde à oração do inferior?

Resposta: O superior responde às orações do inferior com a condição de que eles estejam prontos para se anular em prol da conexão e pedir ao superior pela força para se conectar em um Partzuf. O superior percebe sua conexão e cria um Partzuf comum onde a Luz é revelada.

Isso significa que, a fim de receber ajuda do superior, você precisa querer se conectar com outras pessoas no Partzuf comum, não no seu individual, mas no que pertence a todos, que é chamado Malchut . Isso é chamado de oração de muitos (coletiva).

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 08/06/14