Entrada, Saída E Um Canal No Meio

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como eu faço para zerar essa expansão dos desejos egoístas com os quais sou inflado e transmitir tudo ao Criador?

Resposta: É necessário passar por isso por meio do ponto do Tzimtzum. Rabash escreve que uma pessoa deve fazer tantos zeros de si mesma em relação ao amigo que ela considera ser um e colocar esses zeros depois dele, e é assim ela vai crescer: 10, 100…

Este é todo o nosso trabalho. Mas se ela se considera um e os outros zero, com isso ela se reduz: 0,1, 0,01…

Ao homem é enviado todos os tipos de sinais de progresso e sucesso, mas ele deve atribuir tudo isso ao Criador. Ele deve se sentir como um canal que transfere tudo e em si mesmo nada falta. Há entrada, saída, e no meio há apenas um canal.

Se a pessoa faz de si mesma um canal como esse, isso indica que ela está se aproximando do Criador.

Pergunta: Quando eu tenho êxito em alguma atividade, eu me encho de orgulho, como um balão inflado. E eu procuro um alfinete para fazer um furo no balão e trazer uma contribuição para o grupo, benefício espiritual, para atingir conexão com o Criador, mas não consigo encontrá-lo.

Resposta: Você não vai encontrar este alfinete sozinho; você deve pedir! Isto é o que se chama fazer um sacrifício depois que o sucesso é alcançado, ou seja, que você se aproxima do Criador depois do seu sucesso, face a este inchar com orgulho.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 02/06/14, Shamati # 53