Desigualdade Social Torna As Pessoas Infelizes

Dr. Michael LaitmanOpinião (Jan Delhey , Ph.D., Professor de Sociologia da Faculdade de Humanidades e Ciências Sociais da Universidade Jacobs, Alemanha): “Sociedades mais igualitárias são sociedade ‘melhores’? Este artigo aborda a questão de saber se e por que a desigualdade de renda diminui o grau de bem estar subjetivo dos europeus. Enquanto em grandes comparações internacionais tipicamente não existe nenhuma ligação clara entre desigualdade de renda e (in) felicidade, nós podemos demonstrar que os europeus são um pouco menos feliz em lugares mais desiguais. Nós discutimos ainda mais e testamos empiricamente três explicações sobre o motivo por que os europeus são avessos à desigualdade, ou seja, (des) confiança, ansiedade de status, e conflitos percebidos.

“Admite-se a hipótese de que cada um desses três mediadores potenciais é moldado pelo grau de desigualdade de renda de uma nação, e assim resultam em menor bem estar subjetivo. Uma análise de mediação multinível com dados do Inquérito Europeu sobre Qualidade de Vida de 2007 para 30 países revela que a desconfiança e a ansiedade são importantes mediadores da aversão à desigualdade, ao passo que o conflito percebido não é. Nós podemos ainda mostrar que a confiança é o mediador fundamental entre sociedades ricas, enquanto que a ansiedade é crucial entre as sociedades menos abastadas”.

Meu Comentário: Construir a confiança e, portanto, a sensação de bem estar na sociedade, só é possível com igualdade humana completa e constante. Isso só é possível através método de educação e formação integral, a sabedoria da conexão, para que a Luz Superior possa mudar a natureza humana.