De Modo Que Vai Esquentar Em Casa

Dr. Michael LaitmanPergunta: Sem dúvida muitos casais pensam que estão sofrendo um com o outro, sem entender que eles não estão fazendo isso para a outra pessoa, mas para si mesmos, de modo que serão deixados sozinhos em paz. Então, que concessões devem ser feitas?

Resposta: A verdadeira concessão é quando eu me controlo, embora naquele momento eu esteja pronto para explodir, porque acho que estou certo, mas eu começo a reagir ao meu parceiro de acordo com a forma como ele queria que eu reagisse. Isso significa que eu estou “vestido” em outra pessoa.

Este sistema deve ser desenvolvido e requer necessariamente o apoio do ambiente. Os casais devem falar sobre essas situações o tempo todo e praticá-las, a fim de chegar a um estado em que o hábito se torna uma segunda natureza.

Suponha que a casa esteja uma bagunça. Por que você deve repreender o outro e dizer algo supérfluo? Vá imediatamente para um terreno comum, que é recíproco e bom. Comece a abraçar e beijar no meio dessa bagunça.

A principal coisa é que você deve se sentir bem. Pois, com um sentimento de felicidade e amor, você nem vai querer mudar alguma coisa e vai viver na serenidade toda a sua vida no meio dessa bagunça.

Às vezes você entra em algum apartamento e tudo está limpo e impecável, mas não há calor. Enquanto que em casa, com você, há calor de uma atmosfera de amor, reciprocidade e contato interno.

Em um verso japonesa está escrito: “A criança morre; quão frio vai estar em casa; não há mais ninguém que fará um buraco na janela”. Isso significa que, enquanto a criança brincava, o calor prevalecia em casa. Agora, a criança não está mais, e vai ficar frio.

O mesmo ocorre aqui. Tudo depende do sentimento. Esta é a principal coisa a ser feita.

De KabTV “Uma Nova Vida” 28/05/14

Comente