Correção Num Nível Elevado

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Levítico” (Shemini), 10:16-10:17: E ele estava irritado com Elazar e Itamar, os filhos sobreviventes de Aarão, dizendo: “Por que não comestes a oferta do pecado no lugar santo? Pois é o santo dos santos, e Ele a deu a vós para retirar a culpa da comunidade, para efetuar a sua expiação diante do Senhor!”

Comer carne é um nível muito elevado, que sequer é permitido para todos os sacerdotes.

Nós discernimos cinco níveis no Partzuf espiritual: a mente, os ossos, os tendões, a carne e a pele. Atingir um estado em que eu começo a esclarecer o quarto nível do desejo egoísta no nível de um sacerdote é chamado de comer a carne dos sacrifícios que foram queimados no Tabernáculo. É uma correção num nível muito alto, trabalhar com os atributos a fim de receber por causa do Criador.

Os filhos de Aarão, Elazar e Itamar, foram autorizados a fazer isso, ou seja, a ascender a um nível superior, graças à queda de seus irmãos Nadav e Avihu, que apesar de sua queda descobriram os desejos pelos quais tais ações podem ser executadas.

É importante dizer que a Torá foi escrita para que possamos segui-la gradualmente, e aqui nós lemos sobre esses níveis elevados do espírito humano que não temos ideia do porque não podemos sair do nosso ego. Lá, o atributo de doação pura está em vigor.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 22/01/14

Comente