Conexão Em Face Do mal

Dr. Michael LaitmanPergunta: Por que nós nos conectamos em tempos de adversidade, quando algo ruim acontece, mas quando as coisas se acalmam, tudo reverte para competição e separação?

Resposta: Por que nós temos que esperar pelos golpes, a fim de conectar em face da adversidade e avançar em direção ao Criador no caminho do sofrimento? É melhor seguir o caminho do “eu vou apressá-lo” (Achishena) do que o caminho do “em seu tempo” (Beito).

Mesmo agora, se nós realizarmos workshops em círculos depois do sequestro dos três meninos, já é o caminho “em seu tempo”, o caminho natural da evolução, e não o caminho da aceleração do tempo, o caminho “eu vou apressá-lo”. Mas, se não executarmos nenhuma ação de conexão, será ainda pior, já que não vamos avançar, mas descer.

Nós recebemos um golpe negativo (um menos) e se fizermos um círculo agora, ou seja, se atrairmos a Luz que Reforma e avançarmos mais, para um estado melhor, esse caminho é chamado “em seu tempo”, o que significa o caminho natural da evolução.

Connection In The Face Of Evil

Mas se tivéssemos feito este círculo e avançado sem o golpe inicial, sem o sinal de menos, teria sido o caminho do “eu devo apressá-lo”, o caminho da Luz.

Connection In The Face Of Evil

No entanto, se recebemos um golpe e não fazemos um círculo, mas simplesmente avançamos em certa direção, avançamos no sentido de um menos (negativo) ainda maior, como se nós descêssemos. No caminho de “em seu tempo”, nós ainda avançamos à meta de alguma forma, mas aqui nós não avançamos em direção à meta.

Connection In The Face Of Evil

Isso significa que, mesmo que realizemos workshops de conexão agora, após o caso trágico do sequestro dos meninos, ainda será o caminho de “em seu tempo”.

Nós recebemos o método de acordo com o que podemos melhorar a nossa vida em todos os sentidos, não importa o que aconteça. Agora nós só temos que usá-lo. Nós temos todos os meios. Nós sabemos como evocar, atrair, a boa força que vai corrigir automaticamente tudo, que vai se espalhar e limpar tudo como água. Nós só temos que atrai-la pelos workshops, discussões em círculos, etc. Vocês querem usá-la, ótimo, e se não, então não!

Da 5ª parte da Lição Diária de Cabalá 08/06/18, Escritos do Baal HaSulam